Artista suíço confeccionou estátua em tamanho real de Cristiano Ronaldo e revelou seu apreço pelo ídolo português
Se você acha que as esculturas em tamanho real de Cristiano Ronaldo acabaram, sinta-se enganado. Agora, foi a vez do chocolateiro suíço esculpir a obra em homenagem ao jogador português.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Jorge Cardoso é um chocolateiro que vive na Suíça, há 12 anos, e tem no histórico o título de campeão do mundo em Escultura Artística de Chocolate.
Dessa forma, o profissional resolver criar a primeira escultura em tamanho real de Cristiano Ronaldo. A estátua tem exatos 1,87 metros e 120 quilos.
A criação da estátua do português foi vista como um desafio para o chocolateiro, que já havia feito uma primeira escultura, há 7 anos, mas não sendo em tamanho real.
“Após estes anos de experiência, queria voltar a tentar para conseguir fazer uma peça de maior qualidade e mais realista”, disse o chocolateiro.
Cristiano Ronaldo como um ídolo
O desejo pessoal do profissional suíço em criar a escultura, por exemplo, parte do apreço que tem sobre CR7, seu ídolo no futebol.
Segundo os relatos de Jorge Cardoso, o tempo demorado para a confecção da estátua em tamanho real foi de 2 meses, além de “muito trabalho” do artista.
“Esta escultura foi realizada fora das minhas horas de trabalho. É um projeto pessoal que queria muito realizar. Estudei tudo ao pormenor: o peso, o eixo e a altura. Tudo para que se tornasse o mais realista possível”, explicou o artista.
Além dos cuidados para elaborar os detalhes da estátua- altura e quilos-, o suíço destacou a importância de confeccionar o rosto do atleta, afim de torná-lo o mais real possível.
Assim como Cristiano Ronaldo, o chocolateiro se espelha nos principais aspectos do português, entre eles o foco e o trabalho dentro da profissão.
“Escolhi elaborar a estátua do Cristiano Ronaldo porque, para além de ser português, sou fã dele. Se ele conseguiu chegar à posição onde se encontra hoje foi graças a todo o trabalho, esforço e dedicação, e nesse aspeto, revejo-me na história dele”, disse.
Presidente do Boca mostra pessimismo por GUERRERO e diz que negociação está “encerrada”