Argentino alcançou mais um recorde e dominou a década com seus gols e assistências
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube?https://www.youtube.com/channel/UC9VPQfwARGDgEApqiCJ-Gsg?sub_confirmation=
Siga o Torcedores também no https://www.instagram.com/torcedorescom/
Lionel Messi é quase que um sinônimo de recorde. Mesmo aos 32 anos, “La pulga” não se cansa e segue encantando o mundo.
Embora suas atuações na seleção argentina sejam sempre contestadas e assunto para muitos debates, Messi é o maior artilheiro da história de sua seleção, com 68 gols marcados.
Mas é na Europa, mais precisamente no Barcelona, que Messi realmente “faz chover”: Maior artilheiro da história do clube, maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol, quem fez mais hat-tricks na história da equipe catalã, maior artilheiro do clássico Real Madrid x Barcelona e tantos outros números, que nos permitiriam ficar por algumas horas aqui.
Segundo dados do “Transfermarkt”, a última década de Lionel Messi só reafirma que estamos diante de um dos maiores de todos os tempos. O argentino lidera não só a artilharia, mas também é o jogador que mais distribuiu assistências entre todos os atletas das principais ligas europeias.
Com mais gols que partida disputadas (são 521 jogos e 522 gols), “La pulga” mesmo não sendo um centroavante mostrou que seu repertório é vasto e que ele é praticamente imparável. Confira a lista completa com os maiores goleadores e assistentes da década:
Leia mais: