Montillo é ídolo do clube chileno e foi recebido com festa em aeroporto de Santiago
Após nove anos de distância, o meia argentino Walter Montillo acertou seu retorno à Universidad de Chile, clube onde foi campeão do Torneio Apertura de 2009. O anúncio foi realizado na manhã desta terça-feira (07), embora o time tenha dado uma indireta através do Twitter na última noite.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Diversos torcedores da La U foram recepcionar o meio-campista de 35 anos no Aeroporto Internacional de Santiago. Nas últimas duas temporadas, Walter Montillo atuou com a camisa do Tigre, da Argentina.
— Universidad de Chile (@udechile) January 7, 2020
É importante lembrar que o argentino havia anunciado a aposentadoria do futebol, em 2017, quando atuava pelo Botafogo. Pouco tempo depois, tentou o retorno às atividades e foi contratado pelo próprio Tigre, onde conseguiu se livrar das lesões e se destacar no Campeonato Argentino.
Em sua primeira passagem pela Universidad de Chile, o meia atuou por três temporadas, de 2008 a 2010, quando saiu para atuar no Cruzeiro, onde também conseguiu grande notoriedade. No futebol brasileiro também vestiu a camisa do Santos, incumbido de substituir Paulo Henrique Ganso, que acabará de ser negociado com o São Paulo. Apesar da expectativa, fez uma temporada discreta no clube paulista e foi negociado com a China posteriormente.
Ya está en Chile! ?? @Montil10 #WM10 #VamosLaU ? pic.twitter.com/sbFuxGMIk3
— Universidad de Chile (@udechile) January 7, 2020
LEIA MAIS: