Treinador norueguês estava no Valerenga e aceitou o convite para treinar o New York City FC
O New York City FC tem novo treinador. Trata-se de Ronny Deila, norueguês de 44 anos e que estava recentemente no Valerenga, da Noruega. O contrato do novo comandante será válido por três anos e aguarda a permissão de trabalho da justiça norte-americana.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ronny Deila já treinou o Strømsgodset, da Noruega, o Celtic da Escócia e estava no Valerenga também de seu país natal. Antes de iniciar a carreira como técnico, Deila foi jogador durante 16 anos sendo nove dedicados apenas ao Odds BK da Noruega. Após pendurar as chutes no Strømsgodset, o ex-jogador virou auxiliar técnico e foi efetivado no cargo. Como técnico, o treinador de 44 anos foi campeão do Campeonato Escocês duas vezes (2014/15 e 2015/16), uma Copa da Liga Escocesa (2014/15), Copa da Noruega (2010), Campeonato Norueguês (2013) e foi eleito o treinador do ano em 2013 na Noruega.
“Quando surgiu a oportunidade de me juntar ao New York City FC como seu novo treinador, foi um sonho realizado para mim administrar um clube incrível em uma grande cidade.
Quando eu chegar, é importante continuar a desenvolver o que já provou ser uma base sólida e transmitir algumas das minhas idéias. O jeito que eu quero tocar e o jeito que o NYCFC tocou é muito parecido. Sou um treinador muito ofensivo. Queremos ter a bola o máximo possível, mas também tente ser direto quando tiver essas oportunidades.
Estou realmente ansioso para conhecer os jogadores na pré-temporada e começar meu tempo no NYCFC. Estou pronto para ver nossos torcedores e espero que tenhamos um relacionamento maravilhoso. Farei tudo o que puder para jogar um bom futebol do jeito que o City e darei tudo de mim para o Clube e tenho certeza de que alcançaremos coisas fantásticas no futuro”, disse Deila ao site oficial do New York City FC.
LEIA MAIS:
Wijnaldum pode deixar Liverpool ao final da temporada, diz site