Mercado da Bola: Junior Barranquilla oficializa chegada do atacante Borja
Depois de uma passagem sem brilho pelo Palmeiras, atacante retorna ao futebol colombiano
Depois de uma passagem sem brilho pelo Palmeiras, atacante retorna ao futebol colombiano
Após duas temporadas atuando no Palmeiras, o atacante Borja retorna ao futebol colombiano. O Junior Barranquilla acertou a contratação do jogador por empréstimo de um ano. Através do seu Twitter oficial o clube oficializou a chegada do atacante nesta terça (07).
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“BEM VINDO A CASA GOLEADOR!
Miguel Ángel Borja realizou seu sonho e o dos fãs. É NOVO JOGADOR TUBARÃO!”
🇦🇹🤩| ¡BIENVENIDO A CASA GOLEADOR!
Miguel Ángel Borja cumplió su sueño y el de la hinchada. ¡ES NUEVO JUGADOR DEL TIBURÓN! #VamosJunior🔴⚪🔵 pic.twitter.com/VXSM2OosXB
— Junior FC (@JuniorClubSA) January 8, 2020
O clube em seguida lançou um vídeo com lances do jogador e depois imagens do mesmo com a camisa do seu novo clube
🔥⚽️😎🦈 pic.twitter.com/T2BaMrxiVK
— Junior FC (@JuniorClubSA) January 8, 2020
“UM AMOR PARA TODA VIDA! Miguel Ángel Borja vestiu com orgulho a camisa de PAPÁ”
🤩😘| ¡UN AMOR PARA TODA LA VIDA! Miguel Ángel Borja se puso y lució con orgullo la camiseta de PAPÁ.#VamosJunior🔴⚪️🔵 pic.twitter.com/49RWd9NajY
— Junior FC (@JuniorClubSA) January 8, 2020
Detalhes sobre a negociação de Borja
O colombiano chegou ao Palmeiras em 2017 contratado por R$ 33 milhões de reais. Mas o jogador não rendeu o esperado e o clube tentou se desfazer do atleta ao longo do último ano. Ao fim da temporada o Junior Barranquilla conseguiu acertar os termos com o Alviverde para contar com o jogador por empréstimo de um ano.
O time colombiano irá bancar 100% do salário do atleta e existe uma cláusula de compra automática. Essa compra deverá ocorrer se o atleta marcar 23 gols ou participar como titular de pelo menos 73% dos jogos do clube no ano.
Para isso o clube brasileiro espera que Borja tenha um desempenho parecido ao de 2016, quando foi importante na conquista da Copa Libertadores da América pelo Atlético Nacional. Ele estreou no dia 06 de julho, marcando dois gols na vitória do time contra o São Paulo, na semifinal da competição. No jogo de volta, mais dois gols marcados e vaga para a final do torneio.
Borja passou em branco no empate contra o Independiente del Valle na partida de ida (1 a 1), mas garantiu o título ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 no jogo de volta, terminando a competição com 5 gols marcados.
LEIA MAIS
Palmeiras: saída de Borja deve fazer o clube economizar R$ 8 milhões em 2020
Estrangeiro vice-artilheiro do século, Borja deixa o Palmeiras com média baixa de gols