Mercado da bola: veja quais jogadores já deixaram o Cruzeiro para a disputa da Série B e quem ainda pode sair
Cruzeiro passa por reformulação após a queda para a Série B e perde jogadores importantes e que fizeram história pelo clube
Cruzeiro passa por reformulação após a queda para a Série B e perde jogadores importantes e que fizeram história pelo clube
O ano de 2019 marcou o primeiro rebaixamento do Cruzeiro na história do Campeonato Brasileiro e escancarou a crise financeira e administrativa que a equipe vive por causa de gestões anteriores que excederam os limites do clube. Agora em processo de reconstrução, quem administra a Raposa busca reduzir a folha salarial para amenizar a situação e, diante dessa necessidade, o clube já perdeu jogadores importantes.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Até o momento, 12 jogadores que estavam no elenco que foi rebaixado para a Série B já deixaram o Cruzeiro, e outros ainda negociam suas saídas, casos dos experientes Fred, Dedé e Rodriguinho. Tem ainda os atletas que entraram na Justiça contra o clube, como o atacante David e o goleiro Rafael, por causa de salários e outros vencimentos atrasados.
VEJA QUEM JÁ DEIXOU O CRUZEIRO EM 2020:
Dodô (Sampdoria)
Sassá (Coritiba)
Orejuela (Grêmio)
Joel (Marítimo)
Jadson (Bahia)
Egídio (Fluminense)
Thiago Neves (Grêmio)
Pedro Rocha (Flamengo)
Henrique (Fluminense)
David (rescisão/liminar)
Weverton (Red Bull Bragantino)
Ezequiel (Sanfrecce Hiroshima-JAP)
Marquinhos Gabriel (Athletico Paranaense)
VEJA QUEM AINDA PODE DEIXAR O CRUZEIRO:
O goleiro Rafael pode deixar o clube na Justiça, mas por gratidão tenta negociar sua rescisão de forma amigável com a atual diretoria cruzeirense. Quem também tenta negociar sua saída do Cruzeiro de forma amigável é o volante Éderson, promovido das categorias de base do clube, e que chegou a entrar com uma ação na Justiça, mas o pedido inicial foi negado.
Nomes badalados da equipe também negociam para deixar o clube. O zagueiro Dedé, por exemplo, foi liberado para negociar com um clube chinês e ainda desperta o interesse do Vasco, seu ex-clube. O atacante Fred também tenta negociar sua saida de forma amigável e é desejado pelo Fluminense.
Rodriguinho foi um dos principais reforços do Cruzeiro em 2019, principalmente após a saída de Arrascaeta, mas passou boa parte da temporada lesionado e não correspondeu às expectativas. O clube ainda possui a dívida com o Pyramids, do Egito, pela compra do jogador e não irá fazer nenhum esforço para segurá-lo no elenco caso ele recebe alguma proposta, até por causa do alto salário.
Tem ainda o zagueiro Manoel, com negociações bem avançadas com Trabzonspor, da Turquia.
LEIA MAIS:
Cruzeiro é punido pelo STJD por confusão em jogo de queda para Série B
Adilson rasga elogios a jovem do Cruzeiro: “É o Ademir da Guia clássico do Palmeiras”