Mercado da Bola: Everton empresta Tosun ao Crystal Palace até o fim da temporada
O atacante turco Cenk Tosun foi cedido por empréstimo pelo Everton e ficará no Crystal Palace até o fim da atual temporada
O atacante turco Cenk Tosun foi cedido por empréstimo pelo Everton e ficará no Crystal Palace até o fim da atual temporada
O Crystal Palace anunciou, nesta sexta-feira (10), um importante reforço para a sequência da temporada. Trata-se do atacante Cenk Tosun, que chega por empréstimo de seis meses junto ao Everton. O jogador de 28 anos vestirá a camisa 20 no clube de Londres, que luta por uma vaga para a próxima Liga Europa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Hoşgeldin Cenk!#CPFC
— Crystal Palace F.C. (@CPFC) January 10, 2020
“Com Cenk, estamos reforçando uma posição carente no elenco. Ele é mais do que capaz de ser titular. Com a Eurocopa se aproximando, esperamos que ele desempenhe um bom papel aqui. Se eu tiver que utilizá-lo amanhã, tenho certeza que ele estará pronto”, afirmou o técnico Roy Hodgson em entrevista coletiva.
“Novo começo. Eu darei tudo por este clube e seus fãs”, publicou o turco em seu perfil oficial no Twitter, celebrando o acerto.
New start. I will give everything for this club and their fans 🦅 #Tosunpasa @cpfc
Yeni bir başlangıç. Bu kulüp ve taraftarı için var gücümle çalışmaya hazırım 🦅
📸 @433 pic.twitter.com/Pym8sG29pl— Cenk Tosun (@CenkTosun_) January 10, 2020
Steve Parish, diretor do Crystal Palace também elogiou o novo contratado: “Estamos felizes por contar com os serviços de Cenk até o fim da temporada. Nós fizemos uma boa primeira metade de campanha e a chegada de Cenk irá reforçar nosso elenco e nos ajudar a terminar a Premier League entre os primeiros. Tosun provou ser um grande goleador e estamos honrados por tê-lo no Crystal Palace”.
Contratado pelo Everton junto ao Besiktas no início de 2018, Cenk Tosun anotou 10 gols em 51 jogos pelos Toffees. O centroavante perdeu espaço nesta temporada, entrando em campo em apenas cinco oportunidades e balançando as redes uma vez.
LEIA MAIS:
Paulinho, Goulart e Oscar: quem são os brasileiros que estão na China