Mercado da Bola: Espanyol oficializa contratação do atacante Raúl de Tomás
Formado na base do Real Madrid, Raúl de Tomás foi contratado pelo Espanyol por 20 milhões de euros junto ao Benfica
O Espanyol oficializou, nesta quinta-feira (9), a contratação do atacante Raúl de Tomás, antecipada pela imprensa portuguesa nos últimos dias. O atleta de 25 anos foi negociado pelo Benfica por 20 milhões (além de bônus por produtividade que podem gerar outros 2 milhões de euros) e assina com a equipe catalã até junho de 2026.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
🔊😏😉 Pericos y pericas, hay alguien que quiere deciros algo…#Volem | #EspanyoldeBarcelona | #RCDE | #RDTPerico pic.twitter.com/GVdlJa5dI0
— RCD Espanyol de Barcelona (@RCDEspanyol) January 9, 2020
“Olá pericos! Já estou aqui em Barcelona. Estou ansioso para me apresentar a vocês e quero dizer que venho com muita vontade de ajudar a equipe, de mudar a situação e que tudo possa dar certo no futuro”, disse o novo contratado do Espanyol em vídeo publicado pelo clube após o anúncio da negociação.
Início no Real Madrid e sucesso na Espanha
Raúl de Tomás iniciou sua carreira na base do Real Madrid e apesar do relativo sucesso na equipe B, não recebeu muitas oportunidades no time principal, atuando em apenas uma partida como profissional no clube merengue.
Com passagens por empréstimo por Córdoba e Valladolid, o atacante viveu seu momento de maior destaque no futebol espanhol vestindo a camisa do Rayo Vallecano, clube pelo qual anotou 35 gols em 66 jogos ao longo do período em que esteve cedido pelo Real Madrid.
O desempenho de destaque chamou a atenção do Benfica, que desembolsou 20 milhões de euros para contratá-lo em julho do ano passado. Nos Encarnados, o jogador somou três gols e uma assistência em 17 jogos.
Reforço para fugir da queda
O ex-jogador merengue chega ao Espanyol com a missão de ajudar a equipe a escapar da queda para a segunda divisão. O clube catalão amarga a lanterna no Campeonato Espanhol com 11 pontos conquistados, quatro a menos que o Celta de Vigo, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Hoffenheim anuncia Munas Dabbur, reforço mais caro de sua história