Home Futebol Mercado da Bola: Espanyol oficializa contratação do atacante Raúl de Tomás

Mercado da Bola: Espanyol oficializa contratação do atacante Raúl de Tomás

Formado na base do Real Madrid, Raúl de Tomás foi contratado pelo Espanyol por 20 milhões de euros junto ao Benfica

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Formado na base do Real Madrid, Raúl de Tomás foi contratado pelo Espanyol por 20 milhões de euros junto ao Benfica

O Espanyol oficializou, nesta quinta-feira (9), a contratação do atacante Raúl de Tomás, antecipada pela imprensa portuguesa nos últimos dias. O atleta de 25 anos foi negociado pelo Benfica por 20 milhões (além de bônus por produtividade que podem gerar outros 2 milhões de euros) e assina com a equipe catalã até junho de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Olá pericos! Já estou aqui em Barcelona. Estou ansioso para me apresentar a vocês e quero dizer que venho com muita vontade de ajudar a equipe, de mudar a situação e que tudo possa dar certo no futuro”, disse o novo contratado do Espanyol em vídeo publicado pelo clube após o anúncio da negociação.

Início no Real Madrid e sucesso na Espanha

Raúl de Tomás iniciou sua carreira na base do Real Madrid e apesar do relativo sucesso na equipe B, não recebeu muitas oportunidades no time principal, atuando em apenas uma partida como profissional no clube merengue.

PUBLICIDADE

Com passagens por empréstimo por Córdoba e Valladolid, o atacante viveu seu momento de maior destaque no futebol espanhol vestindo a camisa do Rayo Vallecano, clube pelo qual anotou 35 gols em 66 jogos ao longo do período em que esteve cedido pelo Real Madrid.

PUBLICIDADE

O desempenho de destaque chamou a atenção do Benfica, que desembolsou 20 milhões de euros para contratá-lo em julho do ano passado. Nos Encarnados, o jogador somou três gols e uma assistência em 17 jogos.

Reforço para fugir da queda

O ex-jogador merengue chega ao Espanyol com a missão de ajudar a equipe a escapar da queda para a segunda divisão. O clube catalão amarga a lanterna no Campeonato Espanhol com 11 pontos conquistados, quatro a menos que o Celta de Vigo, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Hoffenheim anuncia Munas Dabbur, reforço mais caro de sua história

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial