Como de praxe, Torcedores traz um compilado com os principais destaques do dia no mercado
A temporada 2020 está “batendo na porta”, e com isso, os dirigentes correm contra o tempo para efetuar as últimas contratações, buscando reforços pontuais. Nesta sexta-feira (17), o mercado da bola teve o Coritiba oficializando promessa do Corinthians, Flu confirmando presença de Digão, e possíveis saídas no Cruzeiro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Coritiba oficializou nesta sexta-feira (17) a contratação do zagueiro Caetano. O jogador de 20 anos é pertencente ao Corinthians e chega ao alviverde paranaense por empréstimo até o final desta temporada. O jovem promissor estreou pelo profissional em 2019 defendendo o Oeste, onde atuou em 23 partidas.
Após defender o Cruzeiro na temporada passada por empréstimo, o zagueiro Digão retornou ao Fluminense e teve o seu contrato renovado até o fim de 2022.
“É um momento de muita felicidade. Esse é o lugar onde me sinto bem, me sinto em casa. Estou muito feliz em assinar esse contrato com o clube. Espero poder corresponder ao máximo, vou dar minha vida como sempre fiz. Acredito que será um ano muito produtivo, vamos colocar o Fluminense no lugar onde ele merece estar, brigando por títulos”, disse o defensor ao site oficial do Fluminense.
Projetando títulos e objetivos audaciosos na temporada 2020, o Paraná fechou nesta sexta a contratação do atacante Marcelo. O jogador de 22 anos é cria da base do Cruzeiro, onde estreou no profissional em 2018. O jovem atleta ainda acumula passagens por Ipatinga e Vitória.
O lateral-direito Orejuela segue com sua situação indefinida no Cruzeiro. De acordo com o diretor de futebol do clube mineiro, Ocima Bolicenho, o colombiano não permanecerá na Toca da Raposa, e pode ser emprestado dentro do mercado da bola nacional. Flamengo e Palmeiras despontam como interessados.
“O Cruzeiro tem um compromisso com o atleta de emprestá-lo. Está negociando com alguns clubes e esperamos cumprir esse compromisso de deixá-lo em um clube da Série A em 2020. Não contamos com ele para o Campeonato Mineiro”, afirmou.
“O Palmeiras é o time que mais tem conversado conosco sobre esse assunto. Mas ele (Palmeiras) está na dependência de resolver um problema interno antes de oficializar uma proposta. Lógico que não vai ser o Palmeiras. Aquele que chegar antes e concretizar a proposta, vai poder levar o jogador”, confirmou Ocima Bolicenho.
O caminho de Fred em 2020 deve ser mesmo longe do Cruzeiro. Segundo informações do presidente do conselho gestor da Raposa, Saulo Fróes, o camisa 9 tem se mostrado “irredutível” quanto à diminuição de salário proposta pela diretoria. Além deste fator, a questão técnica também aparece como empecilho para o “fico” do experiente atleta.
“Infelizmente, o Fred está, na nossa opinião, irredutível. Na nossa avaliação técnica, não deve permanecer”, contou Fróes na festa de divulgação do Campeonato Mineiro.
“Não houve interesse dele em redução. Ao que parece, por enquanto não apareceu nenhum clube. Vamos resolver como vai ficar a situação com referência a parte técnica, caso ele mude de ideia e permaneça no Cruzeiro”, explicou o dirigente.
Na última quinta-feira (16), o nome de Diego Souza foi ventilado no Santa Cruz. Patrocinadora do clube coral, a empresa alemã Estadium.bet, se prontificou em trazer o atleta, pagando integralmente seus salários durante a disputa do Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Contudo, a hipótese do atacante vestir as cores do arquirrival do Sport foi totalmente descartada pelo seu agente, Eduardo Uram.
ASSISTA AO RESUMO DO MERCADO DA BOLA NA TV TORCEDORES:
https://www.youtube.com/watch?v=rVcmUHDHJUI