Home Futebol Mercado da bola: sete brasileiros perdidos pela Alemanha

Mercado da bola: sete brasileiros perdidos pela Alemanha

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Na lista tem até brasileiro ídolo local do Borussia Monchengladbach

mercado da bola permanece aquecido, mesmo que timidamente, neste início de 2020. Muitos brasileiros deixam o país para desenvolverem seus estilos de jogo e amadurecerem buscando os grandes clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na Alemanha não é diferente. Atualmente, alguns jogadores brasileiros que você pouco ouviu falar atuam na Bundesliga, e inclusive até se tornam ídolos, mesmo não tendo passado com destaque pelo Brasileirão.

O Torcedores reuniu abaixo sete atletas que estão perdidos na Alemanha. Você os conhece? Confira:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1 – Caiuby (Augsburg)

Revelado pelo São Paulo e com passagem pelo São Caetano, o atacante há anos atua no futebol alemão, sempre em clubes de menor expressão. Depois de empréstimo para a Suíçca, ele retornou no início da temporada ao país e joga no Augsburg.

2 – Raffael (Borussia Monchengladbach)

O atacante de 34 anos é ídolo do Borussia Monchengladbach e um dos principais jogadores do elenco do clube, que defende desde 2012/13. Mas a passagem pela Alemanha começou em 2008, quando vestiu a camisa do Herta Berlim.

3 – Lucas Ribeiro (Hoffenheim)

Revelado pelo Vitória e com status de já ter jogado na seleção brasileira sub-20, o zagueiro é uma das grandes apostas do Hoffenheim, conhecido por revelar jovens talentos, como Firmino, por exemplo. Chegou nesta temporada e busca se firmar no novo país.

PUBLICIDADE

4 – Iago (Augsburg)

O lateral-esquerdo de 22 anos foi adquirido junto ao Internacional e é companheiro de Caiuby no Augsburg. Busca se ficar em gramados europeus, diferentemente de Caiuby, já consolidado no futebol alemão.

PUBLICIDADE

5 – Paulo Otávio (Wolfsburg)

Vindo do Inglostadt, time da Terceirona alemã, ele tem passagens quase despercebidas por times como Coritiba, PSTC-PR, Paysandu, Santo André, Tombense-MG e Athletico Paranaense.

6 – William (Wolfsburg)

Companheiro de Paulo Otávio no Wolfsburg, o lateral-direito já está na Alemanha há três anos, quando foi adquirido junto ao Internacional.

7 – João Victor (Wolfsburg)

Na Europa, ele se destacou pelo Linz, da Áustria, que o credenciou a ser contratado pelo Wolfsburg nesta temporada. No Brasil, chegou a defender o finado Palmeiras B e o tradicional Joseense-SP.

VEJA MAIS
Mercado da bola: veja 10 brasileiros perdidos pela Espanha
Mercado da bola: veja 12 brasileiros perdidos pela Ásia

PUBLICIDADE
Better Collective