Mercado da bola: até quando vai a janela de transferências no Brasil?
O mercado da bola está em alta no futebol brasileiro, mas s clubes tem um período certo para contratar reforços que atuam em outros países. Você sabe até quando vai a janela de transferências no Brasil?
Início de ano para o futebol brasileiro é sempre a mesma coisa: reapresentações, apresentações e muitas especulações. Com o mercado da bola sempre a todo vapor, os primeiros meses são importantes para a busca por reforços para a temporada que vai se iniciar, e em 2020 não poderia ser diferente.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Até o momento muitas especulações e poucas negociações, de fato, concretizadas, mas a expectativa é de que o mercado fique ainda mais aquecido a partir do dia 10 de janeiro, quando irá abrir a janela de transferências internacionais no Brasil. Até o dia 2 de fevereiro, os clubes poderão contratar, seja em definitivo ou por empréstimo, atletas que estão atuando em outros países.
Mesmo com a janela ainda fechada, alguns negócios até já foram anunciados, como a compra definitiva do goleiro Tiago Volpi, que pertencia ao Querétaro, do México, pelo São Paulo, e o empréstimo de Pedro Rocha, que estava no Cruzeiro, mas pertence ao Spartak Moscou, pelo Flamengo. Apesar dos anúncios, esses jogadores só estarão regularizados a partir do próximo dia 10.
Após a janela de transferências neste início de ano, os clubes brasileiros só poderão contratar – ou regularizar – reforços de outros países no meio da temporada, entre junho e julho. Vale lembrar, porém, que as equipes podem continuar contratando jogadores que estão sem clubes e no mercado interno.
E se por um lado os clubes brasileiros podem contratar jogadores neste período de janela de transferências, por outro lado, também podem perder peças importantes para clubes europeus, que estão em meio de temporada.
Confira quando abre e fecha as janelas de transferências dos principais campeonatos da Europa:
Alemanha: abre em 1 de janeiro e fecha em 31 de janeiro de 2020
França: abre em 1 de janeiro e fecha em 31 de janeiro de 2020
Inglaterra: abre em 1 de janeiro e fecha em 31 de janeiro de 2020
Itália: abre em 2 de janeiro e fecha em 31 de janeiro de 2020
Espanha: abre em 2 de janeiro e fecha em 31 de janeiro de 2020
Holanda: abre em 3 de janeiro e fecha em 31 de janeiro de 2020
Portugal: abre em 3 de janeiro e fecha em 2 de fevereiro de 2020
LEIA MAIS:
Mercado da bola: 12 jogadores que seu time pode perder para 2020
Mercado da bola: 23 bons jogadores de clubes rebaixados para seu time ficar de olho