Fernando Pacheco é o dono da camisa 10 da seleção do Peru, que vai buscar na Colômbia a vaga nos Jogos Olímpicos deste ano
Do Sporting Cristal para o Fluminense. Antes, exames médicos e a assinatura de contrato. Fernando Pacheco já está no Rio de Janeiro, desde a madrugada desta segunda-feira (13), para firmar vínculo de três temporadas com o Tricolor das Laranjeiras. O atacante peruano se mostrou animado com a nova fase da carreira.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Estou tranquilo. Sei que estou chegando a um grande time brasileiro. Estou muito feliz e emocionado, com vontade de começar logo e conhecer os companheiros. Sei que vou compartilhar os vestiários com grandes jogadores reconhecidos mundialmente. Isso me dá muita alegria. Estou vindo para fazer as coisas bem feitas, para continuar melhorando e crescer em um país tão lindo como o Brasil”, disse o jogador de 20 anos, ao chegar na Cidade Maravilhosa.
Na terça-feira, Pacheco deve fazer o caminho de volta. Isso porque ainda viajará para a Colômbia, onde estará com a seleção sub-23 do Peru que vai disputar o Pré-Olímpico (18 de janeiro e 9 de fevereiro). Como o torneio não faz parte do calendário da Fifa, o Tricolor estuda pedir sua liberação.
No próximo domingo (19), em Bacaxá, o Fluminense estreia no Campeonato Carioca contra a Cabofriense. O jogo vale pela rodada de abertura da Taça Guanabara, que é o primeiro turno do Estadual do Rio.
Leia também:
Recém-anunciado, Hudson manda recado para a torcida tricolor: “Sei da responsabilidade”
Copa do Brasil 2020: Globo transmitirá cinco jogos na primeira fase
Mercado da Bola: Fluminense oficializa contratação de Hudson, do São Paulo