Mercado da Bola: Cerro Porteño analisa a possibilidade de contratar Lucas Barrios
Jogador argentino, naturalizado paraguaio, e que já defendeu Grêmio e Palmeiras, pode atuar pela primeira vez dentro do país guarani
O atacante Lucas Barrios é conhecido do público brasileiro por já ter defendido Grêmio e Palmeiras. Ele é argentino, mas se naturalizou paraguaio, e jogou por muito tempo pela seleção guarani, porém curiosamente nunca atuou por nenhum clube local.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Agora, ele pode ter a sua primeira oportunidade de fazer isso. De acordo com o jornal local ‘ABC Color’, o jogador é pretendido pelo Cerro Porteño.
Barrios se desvinculou do Huracán, da Argentina, aonde teve números bem discretos, pois foram 22 partidas e apenas quatro gols. A indicação ao Cerro foi feita pelo recém chegado treinador para a temporada 2020: o técnico Francisco Arce, que dirigiu o jogador na seleção paraguaia.
Esta contratação seria muito importante para o clube, tendo em vista a série decisiva já no início do ano. O time de Assunção disputará a segunda fase da Pré-Libertadores.
O adversário inicial será o vencedor de Carabobo, da Venezuela, e Universitário, do Peru, e caso chegue à fase de grupos após duas fases eliminatórias, o Cerro Porteño entrará no Grupo A, com o atual campeão Flamengo, o campeão da Sul-Americana, Independiente del Valle e o Junior Barranquilla.
Ainda não há detalhes de salários ou tempo de contrato, mas no que depender de questões familiares, a contratação pelo time paraguaio pode ser selada e terá grandes incentivadores. Barrios é primo de dois atletas do atual elenco: o zagueiro Marcos Cáceres e o meio-campista Victor Cáceres, ex-Flamengo.
LEIA MAIS
Novo técnico do Atlético-MG decidiu Libertadores contra Palmeiras; relembre