Ciente da possibilidade real de perder Cazares, a diretoria do Atlético-MG já vislumbra no mercado um substituto para o meio-campista equatoriano. Nos últimos dias, o próprio técnico Rafael Dudamel alertou da necessidade de uma reposição caso o camisa 10 seja negociado.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Com a ajuda de um investidor, o Atlético ofereceu 7 milhões de euros (R$ 32,3 milhões) por 70% dos direitos de Nahuel Bustos, meia-atacante do Talleres. Os valores, porém, ainda não agradam o clube argentino.
“Sim, o Atlético Mineiro fez uma proposta pelo Nahuel Bustos, mas é muito baixa. Venderemos 70% dos direitos econômicos por 10 milhões de euros. Eles nos ofereceram 7 milhões de euros”, confirma Andrés Fassi, presidente do Talleres em entrevista para o UOL Esporte.
Um dos grandes destaques do futebol argentino, Bustos esteve recentemente na mira do São Paulo, mas as conversas não avançaram. Além dos tradicionais Boca Juniors e River Plate, equipes da Alemanha e Estados Unidos avaliam a contratação.
“As opções são um [time] da Alemanha, um da MLS (Major League Soccer) e um do Brasil. Os alemães aceitam pagar esse montante, mas querem deixar apenas 15% dos direitos conosco, queremos ficar com 30%. Dessa forma, estamos conversando sobre a situação. Esperamos que um dos três possa chegar ao que queremos, mas parece que eles não querem. Talvez, possamos esperar a janela de julho, porque há mais dinheiro no mercado e mais clubes que buscam jogadores”, concluiu Fassi.
LEIA MAIS:
Diretor do Atlético-MG revela conversa com Jesus antes da ida para o Flamengo
Rui admite que Atlético tem a obrigação de conquistar o Mineiro
Técnico do Atlético-MG revela que fará mudanças contra o Tupynambás
Técnico do Atlético despista sobre a chegada de reforço: “Não posso especular”