Membro da comissão técnica do Palmeiras elogia condicionamento físico do elenco após as férias: “impressiona”
Daniel Gonçalves é o novo Coordenador Científico do Futebol do Palmeiras
Daniel Gonçalves é o novo Coordenador Científico do Futebol do Palmeiras
O Coordenador Científico do Palmeiras, Daniel Gonçalves, em entrevista ao Globoesporte.com, elogiou o elenco da equipe pela reapresentação em ótimo nível físico após as férias de fim de ano.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo ele, a perda de condicionamento que houve no período foi normal e incentivada para que os atletas retomassem a carga mental.
“Os atletas voltaram num nível bem adequado, é claro que há uma perda de condicionamento, que é incentivada pelas férias, porque o atleta precisa diminuir um pouco sua carga de treino, até pelas condições mentais, para suportar uma temporada dura que teremos a seguir”, disse Daniel.
“Há uma redução incentivada dessa carga, porém há uma orientação também de atividade durante as férias que o Núcleo de Saúde e Performance elaborou para esses atletas, e eles fizeram.”
Levado ao Palmeiras por Luxemburgo, com quem trabalhou junto no Vasco, Daniel se disse impressionado com a condição atlética de todo o elenco do time paulista.
“A gente percebe que os atletas reduziram o condicionamento, mas vieram numa condição muito boa. Exige ainda uma situação de recovery dessa condição física. Por outro lado, impressiona a capacidade atlética desses atletas. O lastro atlético de força, fisiológico, tende ao longo da temporada, quando se estabilizar, representar uma diferença positiva.”
O primeiro teste do Palmeiras em 2020 foi na última quarta-feira (15), pela Florida Cup, no empate por 0 a 0 com o Atlético Nacional. A comissão técnica optou por utilizar um time em casa tempo do confronto.
Corinthians é cobrado em R$12,3 milhões por falha em venda de meia-entrada pela internet