PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Melhor do Mundo na década de 90, George Weah tem presidência ameaçada na Libéria

Melhor do Mundo na década de 90, George Weah tem presidência ameaçada na Libéria

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

George Weah assumiu a presidência da Libéria, em 2018, e tem enfrentado protestos

Segundo a rede de televisão Al Jazeera, cerca de 3.000 pessoas se reuniram do lado de foram do edifício do Capitólio de Monróvia, capital e sede do governo da Libéria. Os protestantes exibiam faixas com promessas não cumpridas por Weah na presidência como combate a corrupção e a melhora da economia liberiana. Esta é a segunda manifestação em massa contra o presidente em pouco tempo de governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Apresentamos uma petição contendo demandas ao presidente para tratar da questão da corrupção, má governança, violação da constituição. E o presidente se recusou a agir e atender nossas demandas”, disse Henry Costa, um dos líderes das manifestações a Al Jazeera.

As empresas do país estão com dificuldade de pagar salários, as taxas de desemprego aumentaram e o preço dos produtos básicos mais do que duplicaram. George Weah assumiu a presidência da Libéria em 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos gramados, George Weah foi eleito Melhor Jogador do Mundo e Bola de Ouro, em 1995, enquanto jogava pelo Milan. Além da equipe rossonera, Weah passou por Mônaco, Paris Saint Germain, Manchester City, Olympique de Marselha e encerrou a carreira no Al Jazeera do Catar. Pela seleção da Libéria, o ex-jogador disputou 61 partidas e marcou 22 gols de 1987 a 2002.

LEIA MAIS

Mahrez parabeniza Mané pelo prêmio de melhor jogador africano: “Merecido”

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE
Better Collective