PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mbappé levanta questionamento sobre racismo nos estádios e afirma: “Concordo em deixar o campo”

Mbappé levanta questionamento sobre racismo nos estádios e afirma: “Concordo em deixar o campo”

''Eu concordo em deixar o campo se todos fizerem. Se alguém não sai, significa que aceita algo inaceitável. Devemos nos perguntar se tudo foi feito fora dos estádios para resolver o problema do racismo. A gente não deveria esperar o problema bater na nossa porta para resolver'', declarou.

Por Bruno Romão em 22/01/2020 14:59 - Atualizado há 3 anos

Mediante os casos de racismo na Europa, Mbappé julgou como justa manifestação em abandonar o gramado

Atletas como Balotelli, do Brescia, e Taison, do Shakhtar Donetsk, sofreram com o preconceito dentro dos estádios recentemente. Porém, em muitos casos, não há uma punição severa das entidades, o que faz o crime continuar sendo, lamentavelmente, praticado no Velho Continente, principalmente.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dessa forma, em entrevista ao jornal ”La Gazetta dello Sport”, Mbappé falou sobre os recorrentes casos de racismo no mundo do futebol. Para ele, a manifestação em sair do campo é vista correta, mas também é preciso haver solidariedade dos outros jogadores que estão dentro das quatro linhas. Além disso, cobrou que mais ações ocorram nos locais que sediam partidas.

Tendo despontado muito jovem, Mbappé não acha que sua carreira será semelhante a de Messi. Para isso, o atacante teria que ter recusado a oferta do PSG.

”É muito tarde para eu ter uma carreira como Messi. Eu teria que ficar no Monaco”, acrescentou.

De acordo com o site ”Transfermarkt”, Mbappé o jogador mais valioso do mundo, valendo 200 milhões de euros (R$ 928 milhões). Rumores na imprensa espanhola apontam que o Real Madrid fará uma investida pelo francês ainda neste ano, o que pode tornar possível um embate com Messi no país em um futuro próximo.

LEIA MAIS

 

Exit mobile version