Consolidado como um dos melhores jogadores do mundo, Mbappé citou as influências que teve no futebol
Nesta segunda-feira (20), em Paris, o atacante participou da cerimônia de lançamento de sua fundação. O instituto busca ajudar crianças entre 9 e 16 anos, visando dar um futuro digno para os jovens. Dessa forma, durante coletiva de imprensa na solenidade, foi questionado sobre assuntos relacionados ao futebol.
Campeonato Francês de graça por 1 mês? Assina o DAZN Brasil
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Primeiramente, Mbappé falou sobre seus ídolos. Dois deles foram marcantes, Zidane e Cristiano Ronaldo. Além disso, o camisa 7 do PSG se mostrou fã assumido do futebol brasileiro, que também acabou inspirando sue estilo de jogo.
“Bem, eu tive fases. Para começar quando criança, era Zidane. Se você é garoto e é francês, seu ídolo é Zidane. Depois tive Cristiano, tive a sorte de enfrentá-lo. Depois, gostei dos brasileiros também, porque o Brasil sempre foi um sonho. Sempre foi um time que dá alegria para todo mundo, e não é diferente para uma criança nesse ponto”, declarou.
Questionado sobre suas metas para 2020, o atacante citou três títulos que deseja conquistar, um com o PSG e dois com a seleção francesa.
”Quero o ‘triplete’, não seria ruim. Ganhar a Liga dos Campeões com o PSG, meu primeiro título europeu (de clubes), depois a Eurocopa e terminar com os Jogos Olímpicos”, acrescentou.
Detalhando sobre sua fundação, Mbappé deixou claro que não faz isso pela sua imagem, mas sim para ajudar quem precisa.
“O que esta sociedade fez para mim, tenho que de retribuir. Sou privilegiado, ois faço da minha paixão um ofício.Não faço pela imagem, faço de coração.Não podemos controlar o que as pessoas pensam, mas meu objetivo não é esse, mas cuidar apertar a mão das crianças e sorrir para elas’. Eu não criei esta fundação para controlar, o futebol vem primeiro. Mas é claro, sempre ficarei por perto. Estarei sempre por trás, mesmo que não esteja presente”, contou.
LEIA MAIS