Home Futebol Ex-Corinthians, Maycon dá dicas para Reinier na Europa, mas acredita em sucesso do companheiro

Ex-Corinthians, Maycon dá dicas para Reinier na Europa, mas acredita em sucesso do companheiro

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Volante contratado em 2018 pela equipe ucraniana passou por lesão séria no futebol europeu, mas está na seleção pré-Olímpica e aconselhou o companheiro Reinier

Companheiros de equipe na seleção pré-Olímpica, na Colômbia, o volante Maycon aconselhou o meia Reinier em seu começo no futebol europeu. Recém-completados 18 anos de idade, o jovem jogador formado na base do Flamengo foi anunciado como mais novo reforço do Real Madrid e terá que lidar com oscilações, de acordo com o ex-Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele vai sentir algumas coisas, especialmente nos primeiros meses, que é bem complicado. Ele vai chegar bem, vai ouvir conselhos de todos, de jogadores experientes, que já passaram por isso. Vai ter que aprender, superar e vai dar tudo certo”, comentou Maycon ao Globoesporte.com.

Contratado em 2018 pelo Shakhtar Donestk, Maycon passou boa parte da última temporada machucado após lesionar as duas pernas. Depois de passar período no departamento médico do Corinthians, o jogador comemorou o retorno aos gramados pela seleção brasileira.

“Eu já tinha atuado no Shaktar depois da lesão, mas representar o Brasil nada se compara. É sempre uma honra, especialmente depois do ano complicado, ter a sensação única de atuar pela seleção. Fiquei feliz e contente e quero ajudar o grupo da melhor forma possível”, disse o ex-Corinthians, que ainda elogiou o elenco de André Jardine.

PUBLICIDADE

“A gente tem um grupo extremamente qualificado. Todos os jogadores, tanto os que estão jogando quanto os reservas, sabem da qualidade de cada um. O Pré-Olímpico é curto, mas temos que trabalhar forte para os de cima não se sentirem confortáveis com a titularidade, quanto os de baixo para tentar disputar posição, com a possibilidade de jogar. Jardine já deixou claro que todos disputam posição e o time que começa tem que disputar posição, para não dar brecha.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Reinier completa 18 anos e é o jogador mais valioso no mundo com a sua idade

Reinier comemora evolução em sua carreira: “Estar no Real Madrid é estar no topo do futebol”

PUBLICIDADE
Better Collective