Ala-pivô dos Knicks usa falas machistas para ofender rival da NBA: “Seu jogo é frouxo, parecido com o de uma mulher”
Marcus Morris, jogador do New York Knicks, deu o que falar depois de proferir frases machistas na entrevista pós-jogo do time. “Ele tem tendências femininas dentro de quadra”, disse Morris, se referindo ao ala Jae Crowder, do Memphis Grizzlies. Os dois jogadores estavam envolvidos na briga que aconteceu no final da partida.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Entenda a confusão causa por Elfrid Payton, do New York Knicks
Faltando 50 segundos para o final do jogo, que já estava decidido a favor dos Grizzlies, o armador Elfrid Payton cometeu uma dura falta em Jae Crowder. Com isso, iniciou-se a confusão entre os jogadores de ambas as franquias. A briga resultou nas expulsões de Payton e Crowder, além de faltas técnicas para Marcus Morris, Jonas Valanciunas e Damyean Dotson.
Rapaz, confusão em Nova York.
Elfrid Payton com uma falta completamente sem noção pra cima do Jae Crowder, com menos de 1min pro final. Depois o tempo fechou. #NBA pic.twitter.com/S14ZSmIejd
— Camisa 23 (@camisa_23) January 30, 2020
O que parecia estar resolvido dentro de quadra, piorou fora dela. Na entrevista pós-jogo, Marcus Morris seguiu causando polêmica ao comparar a forma de jogar de Crowder com a de uma mulher.
“Ele é frouxo e seu jogo é frouxo, parecido com o de uma mulher”, disse o jogador.
Trechos da entrevista:
Aqui a entrevista nojenta do Marcus Morris, falando sobre Jae Crowder:
“Ele tem tendências femininas dentro de quadra”
“É um esporte para homens e uma hora você cansa disso”
“Ele é frouxo e seu jogo é frouxo, parecido com o de uma mulher”
— Camisa 23 (@camisa_23) January 30, 2020
Após toda a repercussão negativa que os comentários de Morris causaram, ele veio até as redes sociais se desculpar:
“Peço desculpas por usar o termo “tendências femininas”. Eu tenho o maior respeito pelas mulheres e tudo o que elas significam para nós. Foi uma resposta no “calor do momento” e nunca pretendi que nenhuma mulher se sentisse desrespeitada. Peço desculpas novamente pelos meus comentários.”
I apologize for using the term “female tendencies” I have the upmost respect for women and everything they mean to us. It was a Heat of the moment response and I never intended for any Women to feel as though in anyway I’m disrespecting them. Again I apologize with my comments.
— Marcus Morris (@MookMorris2) January 30, 2020
A confusão entre os jogadores pode vir a ter consequências mais severas. O empurrão de Payton e os comentários de Marcus Morris podem resultar em alguma suspensão para os jogadores do New York Knicks. Cabe aguardar a posição da NBA quanto ao caso.
LEIA MAIS
Blazers acordam no segundo quarto, derrubam Rockets e conseguem mais uma vitória na NBA
NBA: Confira a lista de transmissões para o Brasil
ENQUETE: Quem será o MVP da temporada 2019/2020 da NBA?