Mauricio Macri, ex-presidente da Argentina, entre 2015 e 2019, foi nomeado o novo mandatário da Fundação Fifa, criada pela entidade máxima do futebol para desenvolver projetos sociais e ajudar na reconstrução de estruturas esportivas ao redor do mundo, na última terça-feira (28).
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“É um grandíssimo prazer e toda uma honra poder anunciar que Mauricio Macri assumirá este cargo à frente da Fundação Fifa”, celebrou a entidade em nota assinada por Gianni Infantino.
Mas nem todo mundo está satisfeito com essa escolha. Diego Maradona, um dos maiores ídolos da história do esporte para os hermanos, usou as redes sociais para demonstrar indignação com a escolha.
“É incrível que Macri, depois de enganar durante quatro anos os argentinos, agora engane também a Fifa. Aqui só deixou fome e miséria. Eu peço a Fifa que, por favor, reveja esta decisão e que tirem esse impostor do cargo”, disse o técnico do Gimnasia y Esgrima.
A ligação de Macri com o universo político e também com o mundo da bola sempre foi muito forte. O empresário ganhou mais notoriedade após presidir o Boca Juniors durante muito tempo. Seu mandato se iniciou em 1995 e terminou no ano de 2007.
LEIA MAIS