Manchester City goleia o Aston Villa com hat-trick de Sergio Kun Aguero
Manchester City goleou com gols de Gabriel Jesus, Mahrez e hat-trick de Aguero, assumindo a vice-liderança. O Aston Villa voltou para a zona de rebaixamento
Manchester City goleou com gols de Gabriel Jesus, Mahrez e hat-trick de Aguero, assumindo a vice-liderança. O Aston Villa voltou para a zona de rebaixamento
Aston Villa1-6 Manchester City Campeonato Inglês - 22ª Rodada
O Manchester City reassumiu a vice-liderança da Premier League ao vencer o Aston Villa neste domingo (12) por 6 a 1, em jogo decidido ainda no 1º tempo.
Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Tentando jogar com uma escalação defensiva, o técnico Dean Smith escalou o Aston Villa com uma linha de cinco jogadores. A estratégia parecia boa, mas as falhas individuais fizeram a equipe ser vencida facilmente.
Mahrez abriu o placar aos 18 minutos do 1º tempo, e voltou a marcar aos 24′, após duas falhas de Drinkwater, estreante pelo Aston Villa na Premier League.
Os Citzens ampliaram o placar aos 28′ com golaço de Sergio Kun Aguero, após assistência de Kevin De Bruyne.
No segundo tempo, o domínio foi ampliado e o Manchester City marcou mais três gols, com direito à hat-trick de Sergio Kun Aguero, o maior artilheiro estrangeiro da história da Premier League.
Ao menos, o Aston Villa conseguiu marcar um gol no final do jogo com o pênalti convertido por El Ghazi, aos 45 minutos do 2º tempo.
Com a vitória, o Manchester City chegou à 47 pontos e ultrapassou o Leicester (45) na vice-liderança. Porém, a equipe ainda segue 14 pontos atrás do Liverpool, líder invicto do campeonato. O próximo jogo será contra o Crystal Palace.
O Aston Villa voltou à zona de rebaixamento, terminando a rodada na 18ª posição com 21 pontos.
Primeiro tempo
Antes mesmo do início, a escalação do Aston Villa já mostrava que a equipe adotaria postura defensiva com cinco jogadores na última linha de marcação, três zagueiros e dois laterais (5-3-2).
Nos primeiros 15 minutos, a estratégia até que havia sido bem sucedida. O City havia conseguido apenas finalizações longe do gol nas tentativas de Aguero e De Bryune.
O argentino deve outra oportunidade na esquerda, mas acabou desequilibrado após armar o chute. O zagueiro Hause obteve boa participação no lance ao atrapalhar a finalização de Aguero.
Porém, a estratégia do Villa acabou sendo vencida rapidamente, aos 17′. Rodri tocou para Aguero no meio-campo e acionou Mahez direita, carregando a bola e invadindo a área, driblando Drinkwater e batendo firme no gol.
Depois de sofrer o primeiro gol, a defesa do Aston Villa acumulou erros em um curto espaço de tempo. Aos 24′, um erro dentro da área acabou sendo fatal.
Aguero perdeu o lance e a bola sobrou para Drinkwater dentro da área. Porém, o meia não fez o corte, sendo desarmado por Gabriel Jesus que acionou Mahrez para finalizar firme e ampliar a vantagem.
A vantagem do Manchester City rapidamente aumentaria com um golaço. Aguero recebeu passe de De Bruyne e chutou forte com o pé esquerdo para vencer o goleiro Nyland e marcar o terceiro, aos 28′.
O torcedor do Aston Villa estava tão decepcionado que muitos começaram a deixar o Villa Park ainda no 1º tempo.
Aguero teve a chance de marcar o quarto gol do City aos 35′, batendo dentro da área com a bola passando perto da trave, após João Cancelo ter sido desarmado por Hause.
Em seguida, David Silva cobrou perigosamente uma falta na entrada da área, novamente pelo lado direito do campo. A bola saiu por pouco.
A primeira finalização do Aston Villa no jogo ocorreu apenas aos 40′. El Ghazi finalizou com perigo pelo lado esquerdo no chute cruzado.
Antes da primeira etapa ser encerrada, ainda houve tempo para o brasileiro Gabriel Jesus marcar um gol, nos acréscimos.
De Bruyne arrancou no lado direito e cruzou de forma certeira para Gabriel Jesus no lado esquerdo da área, escorando com pé esquerdo e marcando o quarto gol do Manchester City.
Segundo tempo
Mesmo perdendo por quatro gols de desvantagem, o Aston Villa voltou a campo sem alterações. O Manchester City também manteve os mesmos titulares no início do 2º tempo.
A equipe de Dean Smith retornou com postura defensiva, pensando mais em diminuir os danos e sair em contra-ataques do que tentar propor algum volume de jogo.
O City teve a primeira chance de marcar aos 6′, com arrancada de Mahrez no lado direito e tentativa de cruzamento. Aguero acabou encerrando a jogada ao fazer falta e trocar empurrões com Grealish.
Sem diminuir o ritmo, o Manchester City chegou ao quinto gol, aos 12′ com mais um gol de Sergio Kun Aguero, se isolando na artilharia como o maior estrangeiro a marcar gols na Premier League.
Desta vez, o argentino recebeu pela esquerda de David Silva e cortou para dentro da área até achar o ângulo para finalizar e fazer o 5 a 0.
Com a partida encaminhada, Guardiola fez uma alteração dupla perto dos 20′ para poupar jogadores. De Bruyne e Fernandinho deixaram o campo para entradas de Otamendi e Foden.
Aos 20′, Gabriel Jesus chegou perto de seu segundo gol ao tentar aproveitar o rebote de David Silva e finalizar dentro da área, parando em boa defesa do goleiro Nyland.
Cancelo também teve chance de marcar seu gol, aos 25′ do 2º tempo contando com desvio no meio do percurso da bola após chute no lado direito. Nyland defendeu firme.
Nyland voltou a fazer uma boa defesa aos 33′ do 2º tempo, interceptando o chute de Aguero pelo lado direito da área. Na jogada seguinte, Jesus recebeu com liberdade na área pela esquerda mas acabou isolando.
Houve tempo ainda o hat-trick de Aguero. Hause errou e passou para Mahrez, que fez ligação rápida com Aguero com liberdade e muito espaço na área, marcando o sexto gol do City aos 36 minutos.
A primeira chance de gol do Aston Villa no 2º tempo surgiu apenas aos 40′, no chute de Trezeguet dentro da área, sendo travado no momento certo.
Na marca dos 45′, Trezeguet foi derrubado por Gundogan dentro da área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, El Ghazi marcou o gol e evitou que o Aston Villa saísse de campo sem marcar gols.
FICHA TÉCNICA
ASTON VILLA 1-6 MANCHESTER CITY
Estádio: Villa Park
Data/hora: 12/01/2020, 13:30
Árbitro: Jonathan Moss
Gols: 1T 17′ Mahrez (MCI); 1T 24′ Mahrez (MCI); 1T 28′ Aguero (MCI); 1T 45′ Gabriel Jesus (MCI); 2T 12′ Aguero (MCI); 2T 36′ Aguero (MCI); 2T 45′ El Ghazi (AVL)
Cartão Amarelo: 2T 5′ Fernandinho (MCI); 2T 8′ El Ghazi (AVL); 2T 35′ Grealish (AVL)
Substituições AVL: Nakamba (Douglas Luiz); Trezeguet (Hourihane); Lansbury (Drinkwater)
Substituições MCI: Otamendi (Fernandinho); Foden (De Bruyne); Gundogan (Rodri)
ASTON VILLA (5-2-3): Ørjan Nyland; Erzi Konsa, Tyrone Mings; Kortney Hause; Neil Taylor; Douglas Luiz, Danny Drinkwater, Conor Hourihane; Anwar El Ghazi, (c)Jack Grealish. (Técnico: Dean Smith).
MANCHESTER CITY (4-3-3): Ederson; João Cancelo, John Stones, Fernandinho, Benjamin Mendy; Kevin De Bruyne, Rodri, (c)David Silva; Riyad Mahrez, Sergio Aguero, Gabriel Jesus. (Técnico: Pep Guardiola).
LEIA MAIS
Liverpool vence Tottenham por 1 a 0 com gol de Roberto Firmino
Mercado da bola: 7 jogadores brasileiros perdidos pela Inglaterra