Manchester City chega à sétima temporada consecutiva marcando 100 gols
Citizens alcançaram a marca diante do Fulham, em partida da FA Cup. Manchester City é, assim, o primeiro time desde o United de Alex Ferguson a chegar ao número centenário por tantas temporadas consecutivas
O Manchester City chegou hoje ao seu 100º gol na temporada, na partida diante do Fulham no Etihad Stadium. O meia Bernardo Silva fez o segundo tento, em partida válida pela quarta rodada da FA Cup, a Copa da Inglaterra, sendo o autor da marca centenária.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Dessa forma, os Citizens chegam à sétima temporada consecutiva com 100 gol, quatro delas sob o comando de Pep Guardiola. A série foi iniciada em 2013-14. O City é, assim, o primeiro time inglês desde o Manchester United a atingir uma série tão longa.
7 – This is the seventh consecutive season Man City have scored at least 100 goals in all competitions, becoming the first Premier League team to achieve this since Sir Alex Ferguson's Manchester United did so in nine consecutive seasons between 2004/05 and 2012/13. Relentless. pic.twitter.com/D0SoKqO7Ap
— OptaJoe (@OptaJoe) January 26, 2020
De acordo com o perfil da Opta Sports, no Twitter, os Red Devils emendaram nove temporadas seguidas com 100 gols, nos tempos de Sir. Alex Ferguson. Na oportunidade, o Manchester United emplacou este número entre as temporadas 2004-05 e 2012-13.
Não bastasse o feito doméstico, o Manchester City bateu outra marca. Ainda segundo a Opta, os Citizens também são o primeiro time entre as cinco grandes ligas da Europa a balançar as redes 100 vezes por todas as competições na atual temporada.
O top-5 europeu é formado por Inglaterra (Premier League, Espanha (LaLiga), Alemanha (Bundesliga), Itália (Serie A) e França (Ligue 1).
O Manchester City tem, atualmente, o melhor ataque da Premier League com 65 gols marcados. E o quarto melhor ataque da Liga dos Campeões, com 16 tentos.
LEIA MAIS:
Guardiola: Liverpool pode quebrar o recorde do Manchester City