Comandante venezuelano recebeu o astro argentino em Caracas e agradeceu visita em suas redes sociais. Maradona já se disse “soldado de Maduro”
O astro argentino Diego Armando Maradona viajou até Caracas para se reencontrar com o seu antigo amigo Nicolás Maduro. O comandante venezuelano é considerado ditador do país vizinho por boa parte dos analistas políticos. Mas o ex-jogador nunca escondeu sua admiração pelo chefe de estado. Recentemente ele se declarou um “soldado de Maduro”.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com a assessoria de Maradona, o ex-jogador foi à Venezuela para “transmitir o seu total apoio ao presidente Nicolás Maduro”. O chefe de estado da Venezuela postou um comentário em suas redes sociais logo depois da visita. “Que alegria ver novamente em nossa pátria amada o Maradona”, disse ele. “A Venezuela é sua casa. Você é um amigo e irmão de alma. Seja bem vindo”, completou.
De acordo com a apuração do jornal Olé, o encontro foi coroado com um forte abraço entre Maradona e Maduro. O chefe de estado disse que Maradona estava parecendo mais jovem do que a última vez que se encontraram. Logo depois, Maradona teria dito que não tinha feito nenhuma cirurgia de rejuvenescimento. Os dois gargalharam.
Prevista
Em entrevista, o advogado de Maradona afirmou que a viagem para a Venezuela já estava prevista. Aliás, o próprio clube de Maradona já estava ciente da visita. Maradona hoje é treinador do Gimnasia, na Argentina. Ainda de acordo com o advogado, o técnico estaria de volta ao seu trabalho na próxima quinta-feira (24). Ou seja, um dia antes do retorno do time na Superliga argentina.
Segundo o Jornal Olé, Maradona também estaria tentando encontrar uma brecha para vir ao Brasil. Isso porque ele estaria planejando se encontrar com o ex-presidente Lula, de quem também se diz muito amigo. Além do seu grande histórico no futebol, Maradona nunca negou suas posições políticas e sempre se considerou como um militante de esquerda.
LEIA MAIS
Maradona surge como opção para substituir Dudamel na seleção da Venezuela