Home Futebol Lyon vence nos pênaltis e está na final da Copa da Liga Francesa

Lyon vence nos pênaltis e está na final da Copa da Liga Francesa

Com sequência negativa, Tottenham empata com o Watford

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Os classificados poderão encontrar o PSG na final

Após vencer o Brestois 29 nas quartas de final, o Lyon recebeu o Lille na última terça-feira, 21, em busca de uma vaga na final. Os visitantes haviam vencido o Amiens na fase anterior, e vinham de uma vitória em seu jogo pela Ligue 1 no fim de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campeonato Francês de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Lille é superior no primeiro tempo mas cede empate

Os visitantes buscaram o jogo no começo do primeiro tempo. Aos cinco minutos, Ikone recebeu a bola na entrada da pequena área, mas chutou fraco para a defesa fácil de Tatarusanu. O Lille atuou com uma defesa sólida e bem compactada, que dificultou o trabalho criativo dos donos da casa que buscavam o jogo pelo lado direito

Aos 13 minutos, Ikone passou para Osimhen que tentou driblar em frente a área. Entretanto, o camisa 7 perdeu a posse da bola, que sobrou para Sanches que finalizou forte e rasteiro no lado esquerdo, sem chances para o goleiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pouco tempo depois, após cruzamento, Gabriel esticou seu braço para traz e cometeu uma penalidade máxima. Dembele foi para a cobrança e bateu no ângulo direito sem chances para Léo Jardim. Após os gols, o jogo ficou mais equilibrado, com ambas equipes com dificuldades no setor criativo.

Enquanto isso, o Lyon encontrava problemas na transição para o ataque. E nas oportunidades em que conseguia, a defesa do Lille não permitia que os atacantes adversários penetrassem na área. Sendo assim, os donos da casa não finalizaram nenhuma vez até os 30 minutos, fora o gol de pênalti.

Nos instantes finais do primeiro tempo, o Lyon conseguiu algumas jogadas perigosas. Traore se aproveitou de algumas falhas da defesa, e conseguiu finalizar duas vezes. Entretanto, uma delas foi para fora e outra parou nas mãos de Léo Jardim. Minutos antes do encerramento da primeira etapa, Osimhen se enroscou com Cornet e sentiu fortes dotes na perna direita. Sendo assim, sem seu atacante, o Lille foi para os vestiários com o empate em 1 a 1.

PUBLICIDADE

Em final de partida emocionante, decisão vai para as penalidades máximas

Os visitantes atacaram mais seu adversário no início da etapa final. Contudo, o Lille pecava no último passe e não conseguia finalizar bem as jogadas. Nos 15 primeiros minutos do segundo tempo nenhuma das duas equipes conseguiu abrir espaço no ataque e produzir boas jogadas. Sendo assim, o jogo ficou um pouco travado nas intermediárias dos dois lados do campo

PUBLICIDADE

Talvez devido à pressão de ser um jogo único e eliminatório, as duas equipes não saíram muito para o ataque e conseguiram um poucas chances finalização. Deste modo, poucos lances de perigo foram criados para ambos goleiros, dando a impressão que o jogo se encaminharia para decisão em pênaltis. Contudo, quando faltavam cinco minutos para acabar o segundo tempo, Remy recebeu bola na entrada entrada da área. Mas o camisa 9 bateu fraco nas mãos do goleiro Tatarusano, desperdiçando uma ótima chance no final do segundo tempo

Quando faltavam pouquíssimos minutos para acabar o segundo tempo, Aouar recebeu a bola na entrada da área e deu um chute venenoso. A bola fez uma curva para fora que acabou com a chance de defesa de Léo Jardim. Sendo assim, a equipe da casa abriu vantagem e foi para os momentos finais do jogo com a vitória em suas mãos. Mas nos acréscimos, Bamba recebeu uma bola de frente para o gol, mas não pode finalizar porque foi tocado por Rafael. O árbitro marcou pênalti e aguardou até que sua decisão fosse confirmada pelo VAR. Remy, que havia errado um gol momentos, antes foi para a cobrança. O atacante bateu calmo no meio do gol, sem chances para o goleiro Tatarusanu, que pulou para o lado esquerdo e nem saiu na foto.

Lyon consegue classificação nos pênaltis

Nas decisões por pênaltis, os donos da casa levaram a melhor. O Lyon não errou nenhuma de suas cobranças, enquanto seu goleiro brilhou de baixo das traves. Ainda na primeira cobrança do Lille, Bamba bateu forte no canto esquerdo, mas Tatarusanu voou para fazer a defesa. Ademais, na quarta cobrança, Sanches foi para o lance decisivo, caso errasse sua equipe seria eliminada. E foi o que aconteceu, o camisa 18 tentou tirar muito do goleiro, e acabou mandando a bola para fora do gol. Com a classificação, o Lyon está na final da Copa da Liga Francesa, e aguarda o vencedor da partida entre PSG e Reims.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective