Luxemburgo optou por começar o clássico contra o São Paulo com Gabriel Veron entre os titulares. Raphael Veiga, dono da vaga nos três jogos anteriores, sequer entrou em campo
O Palmeiras ficou no empate sem gols no clássico contra o São Paulo, disputado neste domingo (26), válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista, em jogo que marcou a estreia de Gabriel Veron como titular no time profissional. A principal revelação da base palmeirense desde Gabriel Jesus pegou a vaga de Raphael Veiga e teve a atuação elogiada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“O Gabriel entrou bem nos jogos passados, hoje ele iniciou o jogo. Ele precisa de espaço, velocidade. Botei o Gabriel Menino, depois o Patrick de Paula… O Veron entrou. A gente tem que ter paciência. Nós queremos muito dos meninos e às vezes acabamos queimando por algo que ainda não podem fazer. Estou satisfeito com eles, e vamos ver”, disse Luxemburgo em entrevista coletiva após a partida.
O treinador palmeirense ainda justificou a opção por Veron e não por Raphael Veiga, titular na estreia do Paulistão e dos dois jogos da Florida Cup. “Gabriel Veron no segundo jogo foi uma opção de velocidade para jogar o adversário um pouquinho mais para trás. Eu estava sacrificando o Raphael Veiga porque ele não é jogador de lado, e sim por dentro. Com o Veron, ficamos com dois adiantados, mais o Luiz Adriano que sabe fazer pivô muito bem”, explicou.
Durante a coletiva, Vanderlei Luxemburgo também falou sobre a situação de Raphael Veiga, muito criticado pelos torcedores nos três jogos disputados até o momento neste início de temporada. “Tentei encaixar o Raphael Veiga com o Lucas Lima, vi que fica difícil porque ele não sabe jogar de lado. Agora vai ficar ali brigando com Lucas Lima no meio por uma posição”.
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (29), às 19h15 (de Brasília), para enfrentar o Oeste, no Pacaembu, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos do Paulistão.