Lula revela chateação com vendas de jovens e futebol brasileiro: “Desse jeito não vai para frente”
Ex-presidente da República destacou que vai chegar o dia em que “o Tite fará uma convocação e você não vai conhecer mais ninguém” e criticou venda de jovens promessas do futebol
A venda de promessas da base e contratações de jogadores experientes no futebol brasileiro não agrada o ex-presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, o Lula. Em sua conta no Twitter, o declarado torcedor do Corinthians afirmou que está “meio chateado com o futebol”.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Eu ando meio chateado com o futebol. Estamos vendendo moleque com 16 anos e comprando velho com 35. Daqui a pouco o Tite faz uma convocação e você não conhece mais ninguém na molecada. Desse jeito não vai pra frente (sic)”, escreveu Lula em sua rede social.
Eu ando meio chateado com o futebol. Estamos vendendo moleque com 16 anos e comprando velho com 35. Daqui a pouco o Tite faz uma convocação e você não conhece mais ninguém na molecada. Desse jeito não vai pra frente.
— Lula (@LulaOficial) January 15, 2020
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
As críticas de Lula vem a público em semana marcada pelo interesse do Barcelona em três promessas do futebol brasileiro, além da negociação entre Reinier, do Flamengo, e o poderoso Real Madrid. A equipe catalã conversa com o lateral Yan Couto, do Coritiba, e o meia-atacante Marcos Paulo, do Fluminense. Clube de Lionel Messi e companhia acertou a contratação de Matheus Fernandes, volante do Palmeiras.
Além disso, na última temporada, grandes contratações foram repatriadas ao futebol nacional. O Flamengo acertou com os experientes Filipe Luís e Rafinha, enquanto Gil, no Corinthians, Juanfran e Daniel Alves, no São Paulo, e Ramires, no Palmeiras, foram outros atletas que voltaram como estrelas apesar da idade avançada.
LEIA MAIS:
Ídolo do futebol argentino, Maradona celebra Lula fora da cadeia: “hoje se fez justiça”