Lucas Silva destaca a obsessão do Grêmio por Libertadores
Lucas Silva já treina com o elenco do Grêmio e está à disposição de Renato Gaúcho
Lucas Silva foi apresentado pelo Grêmio na manhã de hoje (11), o volante que tem por característica o bom passe ressaltou o estilo do time pelo qual assinou até 2024.
“Duas ligações me chamaram muito a atenção. Uma foi do Alisson, com quem atuei no Cruzeiro, outra do Klaus (Câmara, executivo de futebol) que trabalhei na base e no profissional do Cruzeiro. Me disseram como era o clube. Mas de fora se vê que é organizado, estruturado, e isso chama atenção. Grandes jogadores querem jogar em clubes assim. O Renato também, na parte técnica, é um grande treinador e há bastante tempo quero trabalhar com ele. E o estilo do Grêmio que se encaixa com meu perfil, técnico, que gosta de ficar com a bola”, disse.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
O jogador destacou o que um volante deve ter como caracteristicas; marcar firme e ao mesmo tempo contribuir com a construção das jogadas.
“A primeira característica que o volante tem que ter é a marcação. Depois, o bom passe, a parte técnica. Isso, no início da carreira, na base do Cruzeiro, foi primordial. Aprender a marcar, depois jogar. Se for necessário fazer uma falta, parar a jogada, também é do meu perfil. Claro que agrega mais a parte técnica e tática, que hoje se exige muito de um volante moderno”, falou.
Lucas falou sobre os momentos das carreira e diz que na Europa não foi como esperado.
“Não só no futebol, como em qualquer profissão, se vive altos e baixos. É quando não se tem um rendimento esperado que se prova o valor e quanto competente é na sua área. Na Europa não foi como eu esperava, mas meu retorno ao Cruzeiro mostrou o alto nível que eu posso ter, conquistei duas Copas do do Brasil. O Grêmio já tinha tentado minha contratação, agora estou aqui, e muito feliz por defender um grande time”, explicou.
Por fim o jogador disse sobre a obsessão do tricolor gaúcho pela Libertadores: “Sempre conquistei muitos títulos, desde a base. E falta a Libertadores. O Grêmio é obcecado pela Libertadores e é claro que quero colocar ela no meu currículo também”, afirmou.
LEIA MAIS:
Dono de 5% dos direitos econômicos de Michael, o Goianésia espera sua parte na venda do atleta