Revelação do Corinthians, Lucas Piton usou futsal como estratégia para chegar ao clube
Carreira na base teve alguns desvios que acabaram dando certo para o dono da camisa #6 do Timão
Para realizar o sonho de ser jogador profissional, às vezes é necessário desviar um pouco do seu foco. Apesar das incertezas sobre o futuro, foi assim que Lucas Piton conseguiu chegar ao Corinthians. O atleta chegou a jogar brevemente no futsal e depois, no campo, como ponta, antes de se firmar como lateral-esquerdo.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Com seus primeiros passos dados no Nacional de Jundiaí, Lucas aceitou no fim de 2015 a proposta da equipe de futsal do Corinthians, sob a promessa de aumentar as suas chances de ir para o campo. Depois de passar o ano de 2016 jogando nas quadras de madeira, o lateral recebeu a oportunidade de fazer um teste no futebol de campo e foi aprovado para jogar no Sub-17.
“Ficamos uma semana e pediram para a gente voltar. Ficamos mais uma e pediram para a gente voltar. Na terceira, aprovaram eu e mais um. Aí eu fiquei felizão”, disse Lucas, em entrevista para a TV Corinthians.
Só que a posição em que Lucas foi aceito não era a sua de origem. Para aumentar as suas chances, ele optou por fazer o teste na ponta-extrema e a aposta deu certo. O retorno para a lateral-esquerda só viria um ano mais tarde, com um pedido do treinador Dyego Coelho, já no Sub-20.
O atleta também comentou sobre alguns momentos memoráveis de sua passagem pela base e a sua ascensão para o time profissional. Confira abaixo a entrevista completa do jogador para a TV Corinthians.
Leia mais:
Ponte Preta x Corinthians: saiba as rádios que transmitirão o jogo do Paulistão AO VIVO
Everaldo é a novidade entre os relacionados do Corinthians contra a Ponte; veja lista
Guaraní atropela San José e reencontrará Corinthians na Libertadores