PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Lucas Lima, Willian e mais: Luxemburgo trocou peças e mudou estilo de jogo do Palmeiras

Lucas Lima, Willian e mais: Luxemburgo trocou peças e mudou estilo de jogo do Palmeiras

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Em apenas cinco jogos, treinador fez o Palmeiras apresentar um novo estilo

O técnico Vanderlei Luxemburgo deu outra cara ao Palmeiras em apenas cinco jogos no comando do clube, dois na pré-temporada e três pelo Campeonato Paulista. Sem grandes reforços, trocou peças de lugar e deu novas funções a atletas consolidados no elenco, que tem apresentado uma nova cara no início de 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Antes para muitos um elenco inchado e sem gana, o Palmeiras recebeu reforços caseiros da base, o que parece ter acordado atletas que estão no clube há tempos.

Com isso, Luxemburgo apresentou novidades logo em seus cinco primeiros jogos e mostrou que mudanças internas já eram suficientes para que o Palmeiras apresentasse modificações no estilo de jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Lima participativo
Os números de Lucas Lima no início de 2020 são impressionantes, especialmente se comparado ao que o jogador fez desde que chegou ao Palmeiras. O camisa 20 se tornou o pensador do meio-campo e se consolidou como o armador do time de Luxemburgo, que demonstrou confiança no jogador. Foram dois gols em cinco jogos e uma “pifada” digna de um camisa 10 clássico para Willian na última quarta-feira (29), contra o Oeste, no Pacaembu.

https://www.youtube.com/watch?v=moQ-YYhlqZk

Willian é coringa
O atacante passou por um período de recuperação no ano passado, mas já no fim do ano poderia ter ajudado mais. Mano Menezes se negou a usar o jogador como um centroavante em ocasiões que era necessário e apostou em Deyverson e Borja, que fizeram a torcida perder a paciência.

PUBLICIDADE

Luxemburgo chegou e mostrou que o camisa 29 pode ser muito importante em todas as funções do ataque, seja pela direita, pela esquerda ou centralizado. Nos cinco primeiros jogos, Willian já marcou cinco gols e é o artilheiro do Palmeiras na temporada.

PUBLICIDADE

Zé Rafael achou a posição
Até mesmo na lesão de Bruno Henrique, um dos principais jogadores do time, Luxemburgo encontrou uma substituição rápida, surpreendente e que deu outra dinâmica. Zé Rafael, muitas vezes escalado na ponta-esquerda por Mano e Felipão, se tornou um segundo volante rápido, com bom poder de marcação e ótima saída de jogo e organizou o meio-campo.

É bem verdade que Luxemburgo testou Gabriel Menino e Patrick de Paula como titulares, mas foi o camisa 8 que deu a dinâmica necessária para a mudança de estilo nos primeiro jogos.

Veteranos em novas funções
O Palmeiras também viu dois dos jogadores mais veteranos do elenco “aquietarem” e aparecerem como ótimas peças coadjuvantes. Felipe Melo virou peça na zaga e tem feito dupla com Gustavo Gómez. Após críticas por sua mudança, o camisa 30 tem mostrado segurança e não parece um problema.

O outro veterano é Ramires, que não foi bem em seu primeiro jogo, mas melhorou. Mostrou que faltava tempo de jogo e tem dado dinâmica ao meio-campo, seja ao lado de Zé ou de algum dos garotos escalados.

PUBLICIDADE

Mesmo com apenas cinco partidas, o Palmeiras já acumula bons números em 2020. São 10 gols marcados e apenas um sofrido. São duas vitórias por 4 a 0, sobre Ituano e Oeste, dois empates por 0 a 0 com São Paulo e Atlético Nacional, e um triunfo por 2 a 1 sobre o New York City, que rendeu o troféu da Florida Cup ao clube.

Leia mais:
Dupla nacionalidade, discrição e talento: conheça Gabriel Martinelli e entenda por que o jogador se tornou sensação na Europa

Better Collective