Lucas Lima comemora atuação em estreia oficial e projeta clássico difícil contra o São Paulo
Meia do Palmeiras marcou o segundo na vitória por 4 a 0 contra o Ituano na primeira rodada do Campeonato Paulista
Após conquistar o torneio de pré-temporada Florida Cup, o Palmeiras começou 2020 com goleada em primeiro jogo oficial nesta quarta-feira (22). Contra o Ituano, o time de Vanderlei Luxemburgo contou com golaço do meia Lucas Lima, que acabou sendo muito elogiado por sua atuação em Itú pela torcida alviverde.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ganhando uma vaga mais ofensivamente, Lucas Lima analisou o desempenho do Palmeiras no confronto e citou evolução da equipe durante o duelo. “A gente teve um pouco de dificuldade no primeiro tempo. O professor foi fundamental, passou tranquilidade e acertou as posições. No segundo deu para soltar mais, aí valeu esse resultado e a grande partida”, comentou.
Treinador da equipe palmeirense, Luxemburgo elogiou a atuação do seu camisa 20. Eu não me preocupo com a parte técnica. Eu preciso que as pessoas vejam ele participativo no campo, tomando porrada, sendo intenso, participando. Ele tem sido assim, esse é o Lucas Lima que quero ver. Quando ele tiver que usar o talento, vai usar, mas ele precisa participar. Existe uma diferença do Lucas Lima para o Alex. O Alex era um jogador que participava intensamente do jogo, mas se desgastava onde tinha. É todo um processo novo para eles, acho que tá saindo bem.”
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Na próxima rodada, o Palmeiras já encara um clássico Choque-Rei, em Araraquara. Lucas Lima ressaltou a dificuldade de enfrentar o rival. “Uma hora ou outra vamos ter que encarar. Bom que seja no começo do campeonato. Sabemos da dificuldade. É dar continuidade ao que a gente vem fazendo”, destacou.
LEIA MAIS:
Torcedores do Palmeiras zoam Neto após mais um gol de Lucas Lima na temporada: “zicou ao contrário”
Na reestreia oficial de Luxa, Palmeiras tem a melhor estreia de Paulistão em 10 anos