Home Futebol Luca Toni polemiza e lamenta sequência de Bolas de Ouro para Messi e Cristiano Ronaldo: “é um pecado”

Luca Toni polemiza e lamenta sequência de Bolas de Ouro para Messi e Cristiano Ronaldo: “é um pecado”

Jogador polemizou sobre sequência de dez anos com prêmios apenas para Messi e Ronaldo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jogador polemizou sobre sequência de dez anos com prêmios apenas para Messi e Ronaldo

O ex-atacante Luca Toni disse em entrevista ao programa Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos, que não concorda com a sequência de Bolas de Ouro dadas a Cristiano Ronaldo e Messi, que tem recebido todos os prêmios desde 2008, exceto por 2018, quando Luka Modric foi o escolhido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A Bola de Ouro nos últimos anos tem sido ganha por Messi ou Ronaldo, Messi ou Ronaldo. Não importante o time que joguem e se ganham (títulos) ou não. É um pecado”, polemizou Toni.

“Eu esperava que esse ano a Bola de Ouro fosse para um jogador do Liverpool. É bom mudar, eles (Messi e Cristiano Ronaldo) são os melhores jogadores da década. Mas em anos que eles não ganham títulos e outras equipes vencem e marcam muitos gols, eu acho correto premiar esses jogadores.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luca Toni citou um ex-companheiro de Bayern como um dos “injustiçados” pela sequência de Messi e Cristiano Ronaldo nas premiações.

“Em 2013 tinha do Bayern o Ribery e ele ficou em terceiro. Ganhou Messi e depois Cristiano Ronaldo. É bom mudar”, apontou o italiano, que escolheu para quem daria o prêmio de melhor do mundo no ano passado.

“Esse ano daria para o Salah. É claro que é o atacante, é quem faz mais gols. Mas também Van Dijk foi um dos melhores, Alisson fez grandes defesas. Era correto que ganhasse um do Liverpool.”

PUBLICIDADE

Leia mais:
Corinthians é cobrado em R$12,3 milhões por falha em venda de meia-entrada pela internet

PUBLICIDADE

Novo técnico do Avaí já brigou com Jorge Jesus e resolveu em almoço que durou cinco horas

Campeão do mundo em 2006, Luca Toni revela que cabeçada de Zidane em Materazzi é tabu na Itália: “não se pode falar disso”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial