PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Radicais Luca Mensinas passa para as quartas de final do QS5000 na China

Luca Mensinas passa para as quartas de final do QS5000 na China

Latino americanos se destacam no segundo dia de provas do QS na China

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Terceiro dia contou com as disputas dos Rounds 3 e 4 e definiu os oito melhores

Um dos melhores surfistas europeus na liga, Juan Duro, enfrentou a chave mais difícil do Round 3 que contava com Hiroto Ohhara e Nicholas Squires. Sendo assim, todos eles tomaram a liderança cada vez que surfaram suas ondas, até que o australiano acabou com a brincadeira. Squires conseguiu uma nota 7,10 nos momentos finais e jogou a responsabilidade para seus dois adversários. Todavia, o japonês e o francês tiveram mais um minuto para disputar a segunda vaga do Heat 1. Ohhara levou a melhor e mandou o 28º colocado do ranking do CT para casa por apenas 0,21 pontos de diferença na bateria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! 

Siga o Torcedores também no Instagram

O australiano, que ficou em primeiro lugar, disputou o Round 4 contra seu conterrâneo Alister Reginaton. Assim sendo, Nicholas Squires mostrou tranquilidade e se classificou para as quartas de final. Enquanto isso, Ohhara foi eliminado pelo estadunidense Patrick Gudauskas que será rival de Squires na próxima fase.

Peruano continua sendo destaque e vai para as quartas de final

Luca Mensinas foi dominante em suas baterias e conseguiu vencer seu terceiro round com um impressionante 14,93 sobre Maxine Huscenot e Hiroto Arai. Sendo assim, nas oitavas de final, o 136 ºno ranking do QS, venceu fácil o japonês Shuji Nishi por 12,07 a 9,50. ” Haviam ondas complicadas na minha terceira bateria, então tive que ser bem seletivo” disse o peruano. “As vezes a primeira onda não é muito boa. A segunda ou a terceira costumam ser melhores, e eu não estava com a preferência, então quando o Hiroto pegou a primeira, a segunda veio mais forte. Quando se consegue esse tipo de onda fica mais fácil conseguir uma nota maior. E eu tive essa sorte e fiz uma boa pontuação.” afirmou Mensinas sobre sua nota 14,93. Sendo assim, o sul-americano enfrentará o havaiano Keanu Asing nas quartas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A próxima fase ainda contará com Rio Waida, que enfrentará Jhony Corzo. Além da disputa japonesa entre  Reo Inaba e Shun Murakami que tiveram boas performances nos Heats 3 e 4.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

WSL QS na China abre o ano do surfe com jovens roubando a cena

PUBLICIDADE
Better Collective