Terceiro dia contou com as disputas dos Rounds 3 e 4 e definiu os oito melhores
Um dos melhores surfistas europeus na liga, Juan Duro, enfrentou a chave mais difícil do Round 3 que contava com Hiroto Ohhara e Nicholas Squires. Sendo assim, todos eles tomaram a liderança cada vez que surfaram suas ondas, até que o australiano acabou com a brincadeira. Squires conseguiu uma nota 7,10 nos momentos finais e jogou a responsabilidade para seus dois adversários. Todavia, o japonês e o francês tiveram mais um minuto para disputar a segunda vaga do Heat 1. Ohhara levou a melhor e mandou o 28º colocado do ranking do CT para casa por apenas 0,21 pontos de diferença na bateria.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O australiano, que ficou em primeiro lugar, disputou o Round 4 contra seu conterrâneo Alister Reginaton. Assim sendo, Nicholas Squires mostrou tranquilidade e se classificou para as quartas de final. Enquanto isso, Ohhara foi eliminado pelo estadunidense Patrick Gudauskas que será rival de Squires na próxima fase.
Peruano continua sendo destaque e vai para as quartas de final
Luca Mensinas foi dominante em suas baterias e conseguiu vencer seu terceiro round com um impressionante 14,93 sobre Maxine Huscenot e Hiroto Arai. Sendo assim, nas oitavas de final, o 136 ºno ranking do QS, venceu fácil o japonês Shuji Nishi por 12,07 a 9,50. ” Haviam ondas complicadas na minha terceira bateria, então tive que ser bem seletivo” disse o peruano. “As vezes a primeira onda não é muito boa. A segunda ou a terceira costumam ser melhores, e eu não estava com a preferência, então quando o Hiroto pegou a primeira, a segunda veio mais forte. Quando se consegue esse tipo de onda fica mais fácil conseguir uma nota maior. E eu tive essa sorte e fiz uma boa pontuação.” afirmou Mensinas sobre sua nota 14,93. Sendo assim, o sul-americano enfrentará o havaiano Keanu Asing nas quartas de final.
A próxima fase ainda contará com Rio Waida, que enfrentará Jhony Corzo. Além da disputa japonesa entre Reo Inaba e Shun Murakami que tiveram boas performances nos Heats 3 e 4.
LEIA MAIS:
WSL QS na China abre o ano do surfe com jovens roubando a cena