Pedro “Lep” fez comentários difamatórios em relação a jogadora Júlia “Mayumi”
Na segunda-feira (27), a INTZ divulgou uma nota de repúdio contra o streamer Pedro “Lep” Marcari, após comentários difamatórios em relação a jogadora Júlia “Mayumi” Nakamura (INTZ).
Conhece os melhores jogos grátis de PC? Clique aqui para saber
A organização, através das redes sociais, deu a seguinte declaração:
“O INTZ vem por meio desta manifestar nosso veemente repúdio ao ato cometido pelo Sr. Pedro Marcari em relação à nossa atleta profissional e streamer Júlia Mayumi, no último dia 25/01/2020.
O conteúdo produzido de cunho difamatório e injurioso no domínio e conta da Twitch.TV, ultrapassou totalmente os limites do razoável. É justamente neste contexto que causa espanto, repúdio e lamento, para se dizer o mínimo, o fato de um profissional do esporte eletrônico, utilizar-se de conduta abominável, que verdadeiramente provoca danos no foro mais íntimo das vítimas e de seus familiares, sem prejuízo da prática criminosa.
Entendemos que tal ato é inadmissível não só no mundo dos esportes eletrônicos e entretenimento, mas como em toda a sociedade. Os referidos atos contaminam o ambiente social e influenciam os jovens a endossá-los, criando assim novos episódios de intolerância.
Diante dos fatos, o INTZ espera que este caso seja rapidamente solucionado e que as consequências sejam tomadas pelas autoridades competentes. Atos como este reforçam a necessidade, não só de nosso clube, mas como de toda sociedade, em dar sequência na luta contra discriminação, preconceito e ofensas, de qualquer natureza e, especialmente, contra as mulheres.”
O Caso
A história começou no último sábado (25), quando Lep respondeu a pergunta de um espectador durante sua stream.
“Foi você que passou a ideia para a rapaziada passar a mão no saco depois de cumprimentar a Mayumi na Superliga?”. Lep, com um sorriso no rosto, disse: “Depois? Tem que ser antes pelo menos, né?”.
O que será que passa na cabeça de um cara de 25 anos dando ideia de “passar a mão no saco” antes de cumprimentar uma menina de 17? https://t.co/BSAwsV28UO
— Júlia Nakamura (@jumayumin1) January 25, 2020
Posteriormente, o streamer pediu desculpas pelo o comentário. No entanto, o usuário leplol – através dos bits na stream do Nelson “Fioramech” – voltou a atacar a jogadora, que retrucou.
Em momento nenhum te faltei com respeito, mas isso vou ter que infelizmente entrar na justiça.
Fazer o que.
— Júlia Nakamura (@jumayumin1) January 27, 2020
LEIA MAIS