Segundo pesquisa realizada na Europa com diversos jogadores de games, os loadings rápidos e melhores gráficos foram os mais votados entre desejos para nova geração
Em recente pesquisa realizada pela GamesIndustry.biz com jogadores de games de 11 até 64 anos, trouxe alguns resultados interessantes sobre as expectativas dos usuários para os games da nova geração, que chegarão ao final de 2020.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Realizada na Alemanha, França, Espanha, Reino Unido e Itália, o inquérito entrevistou cerca de 8.000 jogadores e o resultado trouxe os seguintes dados:
- para 78% dos entrevistados, melhores gráficos são o mais importante para os consoles da próxima geração.
- logo na sequência vem loadings mais curtos, onde 71% dos entrevistados tratam como prioridade.
- Retro-compatibilidade (59%), possibilidade de rodar mídia física (58%) e controles que captam movimento (57%) também tiveram uma votação expressiva.
- Apesar do que se esperava, o desejo por gráficos em 8K foi citado por apenas 49% dos entrevistados, ficando atrás inclusive de capacidade de rodar aplicativos que não são de jogos (52%) e capacidade de transmitir um jogo (51%).
- Os menos votados na pesquisa foram a disponibilidade de um modo portátil do console (45%) e a compatibilidade com realidade virtual (apenas 43%).
Vale destacar que isso tem ido de encontro com o foco que Microsoft e Sony tem dado no Xbox Series X e Playstation 5, pois ambas tem destacado justamente os gráficos, rapidez de processamento (loading curto) e também a retro-compatibilidade. Ambos serão lançados em dezembro de 2020.
Leia mais:
The Witcher: Netflix irá produzir filme animado relacionado a série
Dragon Ball Z: Kakarot receberá Arale e máquina do tempo em atualização
Hideo Kojima considera Death Stranding “normal” e pretende fazer jogos ainda mais estranhos
Mobile Suit Gundam Extreme VS. Maxiboost ON chega para Playstation 4 em 2020
7th Sector chegará para Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch em 5 de fevereiro