PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Liverpool vence West Ham e chega a 19 pontos de vantagem na liderança

Liverpool vence West Ham e chega a 19 pontos de vantagem na liderança

Por Fabrício Carvalho em 29/01/2020 18:38 - Atualizado há 3 anos

Premier League

O Liverpool venceu pela 15ª vez consecutiva, bateu o West Ham fora de casa e abriu 19 pontos na liderança da Premier League contra o Manchester City

West Ham  0-2  Liverpool
Campeonato Inglês - 18ª Rodada (jogo atrasado)

Em partida atrasada pelo Campeonato Inglês, o Liverpool venceu o West Ham por 2 a 0 e chegou à 41 jogos de invencibilidade, alcançando 19 pontos de vantagem na liderança da tabela do campeonato.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Houve domínio do Liverpool no 1º tempo. Mesmo sem muita criatividade (2 finalizações), a equipe obteve 72% da posse e aproveitou o pênalti de Diop para abrir o placar com Salah, aos 35 minutos.

Salah chegou a marca de 66 gols desde a temporada 2017-2018 da Premier League, sendo o maior artilheiro da liga neste período.

No segundo tempo, o West Ham tentou uma formação mais ofensiva e levou perigo nos primeiros minutos. Porém, na primeira saída em contra-ataque, o Liverpool foi fatal e Oxlade-Chamberlain ampliou o placar.

Ainda houveram chances para o West Ham buscar o gol nas chances criadas por Declan Rice, inclusive com bola na trave por Alexander-Arnold, que quase marcou gol contra.

A melhor chance surgiu nos minutos finais do jogo. Declan Rice cabeceou com categoria e parou em grande defesa do goleiro brasileiro Alisson, colocando um ponto final na partida.

Na próxima rodada da Premier League, o Liverpool enfrentará o Southampton e o West Ham jogará contra o Brighton.

 

 

Primeiro tempo

Com cinco jogadores na primeira linha, o West Ham foi mais uma equipe que propôs o jogo defensivo para sair nos contra-ataques e tentar surpreender a equipe de Klopp em uma jogada.

A estratégia impediu que o Liverpool fosse muito criativo no 1º tempo. Porém, um pênalti aos 35 minutos fez o time de David Moyes ir para o intervalo perdendo o jogo.

A primeira chegada do Liverpool na partida aconteceu aos 5′. Origi recebeu bom cruzamento de Wijnaldum na esquerda e finalizou com certo perigo.

Dois minutos depois foi a vez de Robertson tentar uma jogada com Alexander-Arnold. A bola sobrou para Henderson fora da área e houve a tentativa do chute, travado por Ogbonna.

A primeira tentativa do West Ham ocorreu aos 14′. Masuaku cruzou na esquerda e Lanzini estava sozinho na área para completar. A bola não entrou e o assistente marcou impedimento após o lance.

Aos 19′, foi a vez de Haller interceptar o longo passe de Robertson e tentar sair em contra-ataque pelo lado direito. Porém, o cruzamento foi ruim e Alisson conseguiu uma defesa segura.

O Liverpool voltou a atacar com perigo aos 23′ e quase abriu o placar. Robertson fez a ligação direta com Firmino e recebeu novamente dentro da área. A bola estava indo em direção ao gol lentamente, mas Diop antecipou-se e salvou o West Ham.

Em longo cruzamento de Henderson do outro lado do campo, a bola acabou parando dentro da área e Origi quase conseguiu finalizar para o gol, aos 29′.

Aos 34′, o West Ham cometeu um pênalti. Firmino passou para Origi perto da pequena área e Issa Diop foi travado de forma faltosa por Origi. O VAR checou ainda se Firmino ainda havia ajeitado a bola com a mão, mas confirmou o penal.

Mohamed Salah bateu forte com pé esquerdo e abriu o placar para o Liverpool no London Stadium. Fabianski foi deslocado para o outro lado.

O gol sofrido pelo West Ham não fez com que a equipe de David Moyes conseguisse finalizações perigosas no final do primeiro tempo.

 

Segundo tempo

A primeira chance de gol no segundo tempo foi do West Ham, aos 5′. Rice acertou o cruzamento e Lanzini teve espaço para finalizar na área sem marcação.

Na resposta, Robertson e Salah tabelaram na esquerda até entrarem na área pela esquerda e Firmino aproveitou a sobra, que contou com leve desvio de Fabianski e saiu em escanteio.

No momento em que o West Ham tentava sair mais no ataque, acabou sofrendo o contra-ataque fatal do Liverpool. Henderson ajeitou, Salah acertou o passe de trivela contra três jogadores e Oxlade-Chamberlain entrou na área para fazer o 2 a 0.

O West Ham teve uma chance de reagir em seguida. Wijnaldum passou errado no lado esquerdo do campo e entregou a bola para Snodgrass, que bateu de fora e exigiu boa defesa do goleiro Alisson.

Aos 20′, mais uma chance para o Liverpool. Oxlade-Chamberlain venceu a marcação e correu pela esquerda até chutar para o gol e parar na melhor defesa de Fabianski na partida.

Em momento atípico, Alexander-Arnold quase marcou um gol contra após sobra de Alisson, no chute de Rice em boa chegada do West Ham aos 25′.

Salah quase conseguiu marcar o terceiro gol, em jogada trabalhada pela esquerda aos 30 minutos do 2º tempo. Wijnaldum acionou o egípcio que bateu de primeira e acertou a trave.

A equipe do West Ham teve mais uma chance perigosa com Declan Rice aos 40′. O atacante cabeceou em cruzamento de Snodgrass e Alisson fez a melhor defesa da partida, tirando com a ponta dos dedos para salvar o Liverpool de levar gols no London Stadium.

 

FICHA TÉCNICA
WEST HAM 0-2 LIVERPOOL

Estádio: London Stadium
Data/hora: 29/01/2020, 16:45
Árbitro: Jonathan Moss

 

Gols: 1T 35′ Mohamed Salah (LIV); 2T 7′ Oxlade-Chamberlain (LIV)

Cartão Amarelo: 1T 34‘ Diop (WHU); 1T 43‘ Noble (WHU)

Substituições WHU: Pablo Fornals (Lanzini)

Substituições LIV: Fabinho (Origi); Keita (Alexander-Arnold); Jones (Oxlade-Chamberlain)

WEST HAM (5-3-2): Łukasz Fabiański; Jemery Ngakia, Issa Diop, Angelo Ogbonna, Aaron Cresswell, Arthur Masuaku; (c)Mark Noble, Declan Rice, Robert Snodgrass; Sébastien Haller, Manuel Lanzini. (Técnico: David Moyes).

LIVERPOOL (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joe Gomez, Virgil van Dijk, Andrew Robertson; Alex Oxlade-Chamberlain, (c)Jordan Henderson, Georginio Wijnaldum; Mohamed Salah, Roberto Firmino, Divock Origi. (Técnico: Jürgen Klopp).


LEIA MAIS

Segundo jornal, Estudiantes pode estar perto de acerto com Marcos Rojo, do Manchester United

Wolverhampton define valor da multa rescisória de Adama Traoré

Leroy Sané volta aos treinamentos no Manchester City

Exit mobile version