O Liverpool venceu pela 15ª vez consecutiva, bateu o West Ham fora de casa e abriu 19 pontos na liderança da Premier League contra o Manchester City
West Ham 0-2 Liverpool Campeonato Inglês - 18ª Rodada (jogo atrasado)
Em partida atrasada pelo Campeonato Inglês, o Liverpool venceu o West Ham por 2 a 0 e chegou à 41 jogos de invencibilidade, alcançando 19 pontos de vantagem na liderança da tabela do campeonato.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Houve domínio do Liverpool no 1º tempo. Mesmo sem muita criatividade (2 finalizações), a equipe obteve 72% da posse e aproveitou o pênalti de Diop para abrir o placar com Salah, aos 35 minutos.
Salah chegou a marca de 66 gols desde a temporada 2017-2018 da Premier League, sendo o maior artilheiro da liga neste período.
No segundo tempo, o West Ham tentou uma formação mais ofensiva e levou perigo nos primeiros minutos. Porém, na primeira saída em contra-ataque, o Liverpool foi fatal e Oxlade-Chamberlain ampliou o placar.
Ainda houveram chances para o West Ham buscar o gol nas chances criadas por Declan Rice, inclusive com bola na trave por Alexander-Arnold, que quase marcou gol contra.
A melhor chance surgiu nos minutos finais do jogo. Declan Rice cabeceou com categoria e parou em grande defesa do goleiro brasileiro Alisson, colocando um ponto final na partida.
Na próxima rodada da Premier League, o Liverpool enfrentará o Southampton e o West Ham jogará contra o Brighton.
Primeiro tempo
Com cinco jogadores na primeira linha, o West Ham foi mais uma equipe que propôs o jogo defensivo para sair nos contra-ataques e tentar surpreender a equipe de Klopp em uma jogada.
A estratégia impediu que o Liverpool fosse muito criativo no 1º tempo. Porém, um pênalti aos 35 minutos fez o time de David Moyes ir para o intervalo perdendo o jogo.
A primeira chegada do Liverpool na partida aconteceu aos 5′. Origi recebeu bom cruzamento de Wijnaldum na esquerda e finalizou com certo perigo.
Dois minutos depois foi a vez de Robertson tentar uma jogada com Alexander-Arnold. A bola sobrou para Henderson fora da área e houve a tentativa do chute, travado por Ogbonna.
A primeira tentativa do West Ham ocorreu aos 14′. Masuaku cruzou na esquerda e Lanzini estava sozinho na área para completar. A bola não entrou e o assistente marcou impedimento após o lance.
Aos 19′, foi a vez de Haller interceptar o longo passe de Robertson e tentar sair em contra-ataque pelo lado direito. Porém, o cruzamento foi ruim e Alisson conseguiu uma defesa segura.
O Liverpool voltou a atacar com perigo aos 23′ e quase abriu o placar. Robertson fez a ligação direta com Firmino e recebeu novamente dentro da área. A bola estava indo em direção ao gol lentamente, mas Diop antecipou-se e salvou o West Ham.
Em longo cruzamento de Henderson do outro lado do campo, a bola acabou parando dentro da área e Origi quase conseguiu finalizar para o gol, aos 29′.
Aos 34′, o West Ham cometeu um pênalti. Firmino passou para Origi perto da pequena área e Issa Diop foi travado de forma faltosa por Origi. O VAR checou ainda se Firmino ainda havia ajeitado a bola com a mão, mas confirmou o penal.
Mohamed Salah bateu forte com pé esquerdo e abriu o placar para o Liverpool no London Stadium. Fabianski foi deslocado para o outro lado.
O gol sofrido pelo West Ham não fez com que a equipe de David Moyes conseguisse finalizações perigosas no final do primeiro tempo.
Segundo tempo
A primeira chance de gol no segundo tempo foi do West Ham, aos 5′. Rice acertou o cruzamento e Lanzini teve espaço para finalizar na área sem marcação.
Na resposta, Robertson e Salah tabelaram na esquerda até entrarem na área pela esquerda e Firmino aproveitou a sobra, que contou com leve desvio de Fabianski e saiu em escanteio.
No momento em que o West Ham tentava sair mais no ataque, acabou sofrendo o contra-ataque fatal do Liverpool. Henderson ajeitou, Salah acertou o passe de trivela contra três jogadores e Oxlade-Chamberlain entrou na área para fazer o 2 a 0.
O West Ham teve uma chance de reagir em seguida. Wijnaldum passou errado no lado esquerdo do campo e entregou a bola para Snodgrass, que bateu de fora e exigiu boa defesa do goleiro Alisson.
Aos 20′, mais uma chance para o Liverpool. Oxlade-Chamberlain venceu a marcação e correu pela esquerda até chutar para o gol e parar na melhor defesa de Fabianski na partida.
Em momento atípico, Alexander-Arnold quase marcou um gol contra após sobra de Alisson, no chute de Rice em boa chegada do West Ham aos 25′.
Salah quase conseguiu marcar o terceiro gol, em jogada trabalhada pela esquerda aos 30 minutos do 2º tempo. Wijnaldum acionou o egípcio que bateu de primeira e acertou a trave.
A equipe do West Ham teve mais uma chance perigosa com Declan Rice aos 40′. O atacante cabeceou em cruzamento de Snodgrass e Alisson fez a melhor defesa da partida, tirando com a ponta dos dedos para salvar o Liverpool de levar gols no London Stadium.
FICHA TÉCNICA
WEST HAM 0-2 LIVERPOOL
Estádio: London Stadium
Data/hora: 29/01/2020, 16:45
Árbitro: Jonathan Moss
Gols: 1T 35′ Mohamed Salah (LIV); 2T 7′ Oxlade-Chamberlain (LIV)
Cartão Amarelo: 1T 34‘ Diop (WHU); 1T 43‘ Noble (WHU)
Substituições WHU: Pablo Fornals (Lanzini)
Substituições LIV: Fabinho (Origi); Keita (Alexander-Arnold); Jones (Oxlade-Chamberlain)
WEST HAM (5-3-2): Łukasz Fabiański; Jemery Ngakia, Issa Diop, Angelo Ogbonna, Aaron Cresswell, Arthur Masuaku; (c)Mark Noble, Declan Rice, Robert Snodgrass; Sébastien Haller, Manuel Lanzini. (Técnico: David Moyes).
LIVERPOOL (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joe Gomez, Virgil van Dijk, Andrew Robertson; Alex Oxlade-Chamberlain, (c)Jordan Henderson, Georginio Wijnaldum; Mohamed Salah, Roberto Firmino, Divock Origi. (Técnico: Jürgen Klopp).
LEIA MAIS
Segundo jornal, Estudiantes pode estar perto de acerto com Marcos Rojo, do Manchester United
Wolverhampton define valor da multa rescisória de Adama Traoré