Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Liverpool vence Tottenham por 1 a 0 com gol de Roberto Firmino

Liverpool vence Tottenham por 1 a 0 com gol de Roberto Firmino

Roberto Firmino foi decisivo mais uma vez e o Liverpool derrotou o Tottenham para manter a liderança e a invencibilidade no Campeonato Inglês

Por Fabrício Carvalho em 11/01/2020 16:33 - Atualizado há 3 anos

Premier League

Roberto Firmino foi decisivo mais uma vez e o Liverpool derrotou o Tottenham para manter a liderança e a invencibilidade no Campeonato Inglês

Tottenham  0-1  Liverpool
Campeonato Inglês - 22ª Rodada

Em jogo movimentado neste sábado (11), o Liverpool venceu o Tottenham por 1 a 0 jogando fora de casa e manteve a invencibilidade na Premier League.

Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O gol foi marcado pelo atacante brasileiro Roberto Firmino na reta final do primeiro tempo. O brasileiro chegou a 6 gols na atual temporada, contabilizando apenas o Campeonato Inglês.

Com pressão maior no 2º tempo, o Tottenham obteve grandes chances de gol, e acabou perdendo a chance do empate quando Lo Celso não alcançou uma bola que passou na frente dele, nos minutos finais da partida.

Esta foi o primeiro jogo que o Tottenham disputou sem Harry Kane (lesionado até pelo menos abril).

O Liverpool chegou à 20 vitórias e aos 61 pontos, na melhor campanha da história na Premier League após 21 jogos disputados, sem nenhuma derrota. O próximo adversário no campeonato será o Manchester United, no Anfield, no dia 19 de janeiro, às 13h30 (horário de Brasília).

Com a derrota, o Tottenham manteve os 30 pontos e ocupa a 8ª posição da tabela. O próximo adversário será o Watford, no dia 18 de janeiro, às 9h30 (horário de Brasília).

 

 

Primeiro tempo

Durante o 1º tempo, o Liverpool manteve suas características de domínio da posse, enquanto o Tottenham optou pelo 4-4-2 na defesa e saída em velocidade nos contra-ataques.

Muitas chances de gol mararam o início do 1º tempo. O Liverpool quase abriu o placar rapidamente em lance de perigo com dois minutos de jogo.

Em bola enfiada pela direita, Chamerlain acionou Firmino tirando Eriksen da jogada com um drible na área, batendo no gol. Gazzaniga defendeu e a sobra desviou no estreante Tanganga.

O Tottenham respondeu aos 5′ em jogada individual na direita. Lucas driblou Joe Gomez e abriu espaço na entrada da área para arriscar de fora. A bola passou perto, ao lado da trave.

A partida seguiu movimentada no início. Henderson falhou e Son roubou no lado esquerdo, carregando a bola pela intermediária e finalizando de fora da área, em outra chance perigosa.

Com o passar do tempo, a intensidade da equipe de Mourinho acabou caindo, possibilitando um volume de jogo maior do Liverpool que aumentou a pressão na metade do 1º tempo.

Aos 21′, após cobrança de escanteio, Robertson levantou para três jogadores livres na extremidade da área e Van Dijk cabeceou, parando na defesa de Gazzaniga.

Outro momento de destaque ocorreu aos 29′, quando Alisson interceptou um contra-ataque adversário no meio-campo evitando que Lucas recebesse a bola no meio-campo sem marcadores.

Depois de minutos, o Liverpool voltou a ameaçar aos 35′. Salah entregou para Firmino acionando Mané, que tentou um voleio dentro da área mas acabou falhando na execução.

Porém. no minuto seguinte, a equipe de Klopp foi fatal. Henderson ganhou a disputa de bola na área, cabeceou para Salah e passou para Firmino, que ajeitou, driblou Tanganga e bateu cruzado, abrindo o placar no confronto.

O VAR chegou a analisar um possível toque de mão do Henderson na disputa com Dele Alli, mas validou o gol após um minuto de checagem.

Aos 42′, outra chance de perigo criada pelo Liverpool. O zagueiro Davinson Sanchez escorregou na frente de Salah dentro da área e permitiu o chute, em bola que saiu perto da trave.

No final do 1º tempo, o Tottenham construiu uma boa jogada. Aurier cruzou para a área buscando Lucas no jogo aéreo, parando no corte de cabeça do lateral Alexander-Arnold.

 

 

Segundo tempo

A segunda etapa também foi movimentada com boas chances de ambas equipes. Nos minutos finais, o volume de jogo do Tottenham aumentou e a partida ficou equilibrada.

No primeiro minuto, Lucas seguiu buscando oportunidades de ataque. O atacante foi responsável pela primeira finalização após receber de Aurier, batendo para fora.

Depois dos 10 minutos do 2º tempo, Mourinho parece ter orientado que o Tottenham passasse a ficar mais ofensivo, abrindo espaços no campo. A partir dos 11′, uma sequência de lances perigosos esquentou o jogo de vez.

Joe Gomez e Alexander-Arnold se atrapalharam no campo de defesa, Dele Alli tomou a bola e carregou até o centro da área, sendo desarmado por Van Dijk no momento certo. A bola sobrou para Aurier, que bateu em defesa de Alisson.

No lance seguinte, Salah e Firmino tabelaram na área e o brasileiro finalizou sem intensidade, parando na defesa segura do goleiro Gazzaniga.

Depois, foi a vez do Tottenham ficar perto do gol. Em jogada individual na esquerda, Son encarou a marcação e bateu cruzado, com desvio de Oxlade-Chamberlain.

A melhor jogada do 2º tempo foi construída pelo Liverpool, aos 20′. Alexander-Arnold cruzou e Mané cabeceou com força dentro da área, exigindo boa defesa de Gazzaniga, espalmando para fora.

Aos 23′, Mourinho trocou dois jogadores de uma vez. Lamela e Lo Celso entraram nos lugares de Rose e Eriksen, que tiveram participações discretas na partida.

O Tottenham uma boa chance aos 30′ do 2º tempo, em falha defensiva do Liverpool. Wijlandum perdeu para Lo Celso, Lucas tomou a posse com velocidade invadindo a área e passou para Son na esquerda, que finalizou para fora do gol.

Este lance acabou sendo primordial para que o Tottenham obtivesse maior volume de jogo para os 10 minutos finais, passando a controlar a posse e criando mais jogadas.

No melhor lance, um gol perdido. Aos 36′ do 2º tempo, Aurier cruzou com perfeição para Lo Celso finalizar. A bola passou na frente do atacante, que acabou errando o chute e desperdiçando o empate do Tottenham.

Em outra oportunidade, Lamela chegou com perigo e chutou também de fora da área, parando em defesa segura do brasileiro Alisson.

Origi quase decidiu a partida aos 45′. Driblou três jogadores na entrada da área e passou pela defesa mesmo com pouco espaço, batendo firme no gol em boa defesa de Gazzaniga.

Nos acréscimos, surgiu a última chance da equipe de Mourinho. O coreano Son bateu cruzado no lado direito do campo e parou na defesa do Alisson.

 

 

FICHA TÉCNICA
TOTTENHAM 0-1 LIVERPOOL

Estádio: Tottenham Hotspur Stadium
Data/hora: 11/01/2020, 14:30
Árbitro: Martin Atkinson

 

Gols: 1T 37′ Roberto Firmino (LIV);

Cartão Amarelo: 1T 25′ Joe Gomez (LIV); 1T 39′ Oxlade-Chamberlain (LIV);

Substituições TOT: Lamela (Rose); Lo Celso (Eriksen)

Substituições LIV: Lallana (Oxlade-Chamberlain); Origi (Mané); Shaquiri (Salah)

TOTTENHAM (4-4-2): Paulo Gazzaniga; Japhet Tanganga, (c)Toby Alderweireld, Davínson Sánchez, Danny Rose; Serge Aurier, Christian Eriksen, Harry Winks, Heung-Min Son; Lucas Moura, Dele Alli. (Técnico: José Mourinho).

LIVERPOOL (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joe Gomez, Virgil van Dijk, Andrew Robertson; Alex Oxlade-Chamberlain, (c)Jordan Henderson, Georginio Wijnaldum; Mohamed Salah, Roberto Firmino, Sadio Mané. (Técnico: Jürgen Klopp).


LEIA MAIS

Fora de casa, Arsenal empata com Crystal Palace em partida válida pela Premier League

Em partida movimentada, Leicester é derrotado pelo Southampton

Exit mobile version