Liverpool vence Manchester United e dispara ainda mais na liderança; veja os gols da partida
RESPEITA O HOMEM
Com gols de Van Dijk e Mohamed Salah, Liverpool vence clássico e abre 16 pontos em relação ao Manchester City na Premier League
O Liverpool enfrentou o Manchester Untied neste domingo (19) com a missão de vencer o único time que ainda não havia vencido nesta atual edição da Premier League. No Anfield Road, a equipe comandada por Jurgen Klopp bateu o maior rival por 2 a 0, gols de Virgil Van Dijk e Mohamed Salah, e disparou ainda mais na liderança da competição.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O time da casa foi para cima desde o começo do jogo. Após pressão, o gol saiu em um lance de escanteio, com Trent Alexander-Arnold colocando a bola na cabeça do zegueiro holandês.
O Liverpool continuou criando chances e ficou perto de aumentar o placar. Dois gols foram anulados pelo VAR, em lance que Van Dijk fez falta em De Gea e uma jogada que Wijnaldum estava impedido.
Mané e Roberto Firmino perderam grandes chances, mas foi Salah que desperdiçou a melhor situação para a equipe da casa marcar o segundo: Robertson chegou na linha de fundo e cruzou para o camisa 11 que estava livre para empurrar para as redes, mas ele errou e chutou pra fora.
No entanto, Salah conseguiu marcar o seu no apagar da luzes, em um contra-ataque rápido que teve participação crucial do goleiro Alisson em belo lançamento.
Com esse resultado, o Liverpool chega a 64 pontos, contra 48 do vice-líder Manchester City e 45 do Leicester City. O Manchester United para em quinto, com 34 pontos, cinco atrás do Chelsea, o quarto.
Veja o primeiro gol da partida, marcado por Virgil Van Dijk, aos 14 minutos do primeiro tempo; e o segundo, marcado por Salah no apagar das luzes:
VIRGIL VAN DIJK É O NOME DELE ???? pic.twitter.com/UhU7a30i7G
— Uswnt_Brasil???? (@Brasil_Uswnt) January 19, 2020
That assist by Alisson ?finish by Salah ?pic.twitter.com/9rx1cd07WF #LIVMUN
— Just Look at this! (@GucciGazza) January 19, 2020
LEIA MAIS:
Ex-zagueiro do Liverpool é vítima de roubo e perde quase R$3 milhões
Liverpool entra na briga com Chelsea pela contratação de Timo Werner, diz jornal
Ex-jogador da Inglaterra acredita que Liverpool pode ser o United dos anos 90 e 2000