Liverpool bate United em clássico e dispara ainda mais na liderança da Premier League
Reds venceram todos os adversários que enfrentaram na Premier League nesta temporada
Reds venceram todos os adversários que enfrentaram na Premier League nesta temporada
Único responsável por conseguir arrancar pontos do Liverpool, o Manchester United acabou caindo para os comandados de Jürgen Klopp. Em clássico agitado válido pela 23ª rodada da Premier League neste domingo, os Reds se impuseram e garantiram a manutenção da exímia fase vivida. O triunfo do líder soberano do certame inglês pelo placar de 2 a 0 foi construído com gols de Van Dijk e Salah. O placar, no entanto, poderia ser ainda mais expressivo, haja visto que os donos da casa tiveram dois tentos anulados, e desperdiçaram chances claras de marcar.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
O JOGO
Imprimindo um ritmo frenético, os Reds não demoraram muito tempo para abrir contagem em Anfield. Aos 13 minutos, Alexandre-Arnold cobrou escanteio, e Van Dijk subiu no “segundo andar” para testar firme contra a meta de De Gea: 1 a 0 Liverpool.
Dez minutos mais tarde, o time da casa marcaria o seu segundo gol. De Gea dividiu bola com Van Dijk, fez o corte parcial e ficou caído no solo, a jogada sobrou para Firmino que mandou para as redes. Contudo, após verificação no VAR, o tento foi invalidado. Pouco tempo depois, outro tento dos Reds foi anulado. Em boa troca de passes, Henderson recebeu assistência de Wijnaldum, e bateu no canto para marcar o segundo. Mas o gol foi anulado após a marcação de impedimento por parte do bandeirinha.
Em poucas descidas ao comando ofensivo, o United teve boa chance de empatar o jogo com Andreas Pereira, mas o atacante errou o alvo.
Na volta do intervalo, os comandados de Klopp seguiram ditando o ritmo de jogo e criando boas chances de marcar. Se lançando de vez ao campo ofensivo, o Manchester United abriu espaços em seu setor defensivo, e foi justamente em uma dessas brechas que o Liverpool ampliou e fechou o marcador. Aos 47 minutos, Alisson lançou Salah, que dominou com categoria e tocou na saída de De Gea.
COMO FICA E AGENDA
Mais líder do que nunca, o Liverpool saltou para os 64 pontos e abriu 16 tentos em relação ao segundo colocado Manchester City. O United, por sua vez, estaciona nos 34 tentos e segue na quinta posição. Sem tempo para descanso as duas voltam a campo no meio de semana. Os Reds Devils recebem o Burnley na próxima quarta, enquanto no dia seguinte, os Reds visitam o Wolverhampton.
FICHA TÉCNICA
Liverpool x Manchester United – Premier League – 23ª rodada
Local: Anfield Stadium – Liverpool
Data: 19 de Janeiro de 2020
Horário: 13h30 de Brasília
Transmissão online: WatchESPN
Árbitro: Craig Pawson
Assistentes: Richard West e Gary Beswick
Quarto Árbitro: Jonathan Moss
VAR: Paul Tierney
Assistente do VAR: Andy Halliday