Embora tenha no currículo diversos prêmios de artilharias, Messi afirma que não é obstinado por fazer gols e lembra das dificuldades para marcar quando chegou ao Barcelona
Mesmo sendo o segundo jogador em atividade com mais gols na carreira, atual vencedor da chuteira de ouro e o líder de gols do Campeonato Espanhol 2019/2020, Lionel Messi, em entrevista à La Liga no DAZN, se disse não ser obcecado em marcar gols.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Próximo de chegar aos seus 33 anos de idade, Messi entende que o jogo coletivo é mais importante que o individual para equipe: “Estou começando a recuar cada vez mais para ser o criador, e não aquele que termina. Agora, cada vez que entro em campo fico menos focado em marcar gols e mais focado no jogo”.
O craque ainda declara: “Eu sei que as pessoas vão falar quando eu parar de marcar, mas isso faz parte do jogo, do crescimento como jogador”.
Na entrevista, Messi ainda fala sobre os empecilhos que teve logo no inicio de sua carreira profissional no Barcelona. “A verdade é que eu não costumava ser um jogador que marcava muitos gols. Eu marquei, mas na juventude. Quando cheguei ao time principal, lutei para marcar nos meus primeiros anos; cometi erros e tive azar”, lembra.
LEIA MAIS
FÃ DE CRUYFF E DEVOTO DE FUTEBOL OFENSIVO: QUEM É QUIQUE SETIÉN, NOVO TÉCNICO DO BARCELONA
FILHO DE MESSI MARCA GOLAÇO EM AMISTOSO DAS ESCOLINHAS DO BARCELONA