O meia-atacante inglês também não foi poupado de críticas por conta de sua partida ruim contra o rival da cidade, na última terça-feira
O Manchester United fez uma partida absolutamente lamentável no primeiro tempo contra o Manchester City, na derrota por 3 a 1, válida pela Copa da Inglaterra.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O gol de Marcus Rashford suavizou um pouco a situação. Mesmo assim, o United enfrenta um desafio quase impossível no jogo de volta, no Etihad Stadium.
E no meio daqueles péssimos 45 primeiros minutos em Old Trafford, Jesse Lingard fez uma das suas piores atuações na temporada. Acabou sendo substituído por Matic durante o intervalo.
À primeira vista, nunca é um bom sinal quando um jogador de ataque é substituído por um meio-campo mais defensivo. Assim também, para piorar a situação do inglês, o sérvio foi um dos melhores do United dentro da partida.
Temporada ruim
A temporada de Lingard, enfim, vem sendo terrível. O jogador acabou sendo destaque por não fazer um gol nem dar uma assistência sequer na Premier League, em 2019. Da mesma forma ocorre neste 2020.
No ano passado inteiro, ele fez somente um gol na derrota por 2 a 1 para o Astana, pela Liga Europa. Já foi discutida uma transferência para o Milan após ter se juntado ao agente Mino Raiola.
Bernardo Silva
Do mesmo modo, que uma saída de Manchester parece ser ainda mais provável, uma outra estatística surgiu para assombrar Lingard.
Bernardo Silva, do Manchester City, foi o autor de um dos gols da partida. Assim sendo, este foi o segundo gol do jogador português dentro de Old Trafford em um espaço de nove meses.
Isso significa que, Silva conseguiu fazer mais gols em dois jogos, do que Lingard fez no “Teatro dos Sonhos” em duas temporadas inteiras.
Bernardo Silva has scored more goals in his last two games at Old Trafford than Jesse Lingard has managed in the last two seasons 😳 pic.twitter.com/hxE5uQB8Rb
— ESPN FC (@ESPNFC) January 7, 2020
Para explicar isso, na temporada retrasada, há quase dois anos, em 19 de fevereiro de 2018, o meia-atacante fez um gol na vitória sobre o Chelsea por 2 a 1. Posteriormente, em 5 de dezembro do mesmo ano, ou seja, na última temporada, marcou no empate em 2 a 2 contra o Arsenal. Desde então, ele não sabe o que é fazer um gol em Old Trafford.
LEIA MAIS