Seis dos 22 gols de Messi no derby catalão foram de falta e coloca o Espanyol como a maior vítima de faltas do argentino
Barcelona e Espanyol formam um dos grandes clássicos da Espanha. Neste sábado, as equipes se enfrentam novamente pela La Liga e Messi será novamente o grande personagem do jogo. O camisa 10 já atuou 25 vezes desde sua estréia em 2004 e marcou 22 gols. No entanto, a grande preocupação da equipe será as falta letais do argentino.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os números de Messi contra o Espanyol aumenta ainda mais o sinal de alerta para o Espanyol. O jogador é o maior artilheiro do clássico com 22 gols, em duas oportunidades anotou um hat-trick e chegou a fazer quatro gols na mesma partida. Em 2018/19 foram quatro gols nos dois confrontos (dois em cada partida) sendo três de falta.
Relembre os gols de falta de Messi contra o Espanyol:
05/05/2012
O primeiro a gente nunca esquece. Lá em 2012, Messi cobrou uma falta magistral que passou por cima da barreira e parou no fundo do gol do Espanyol.
06/01/2016
Novamente em casa, o Barcelona recebeu Camp Nou e Messi deu as boas vindas. O argentino já havia empatado a partida e aos 42 do primeiro tempo em uma falta de longe da área virou a partida. A bola foi caprichosa e ainda acertou o travessão antes de morrer no fundo do gol.
08/05/2016
Era começo de jogo e Messi deixou a partida ainda mais tranquila para o Barcelona. Jogando no Camp Nou, o atacante bateu com a canhota e novamente encontrou o ângulo.
08/12/2018
Um jogo para ficar na memória de Messi. Dois gols de falta com muita precisão. Na primeira oportunidade, o argentino foi derrubado antes da meia-lua e bateu no ângulo de Diego Lopez. O segundo gol foi ainda mais difícil já que o camisa 10 não tinha tanto ângulo. Resultado: bola no fundo da rede do goleiro.
30/03/2019
A partida já se encaminhava para o final sem gols, mas aos 25 minutos da segunda etapa Messi sofreu falta na entrada da área. Sem espaço, com a barreira próxima ao gol, o argentino apelou para uma “cavadinha” e tirou completamente o goleiro da jogada.
LEIA MAIS:
Uefa coloca três brasileiros em uma lista com 50 jogadores jovens para prestar atenção em 2020