Não só Léo Pereira! 6 jogadores que já provocaram outros clubes e jogaram nele anos depois
Novo reforço do Flamengo, zagueiro provocou o Rubro-negro carioca após a eliminação na Copa do Brasil
Novo reforço do Flamengo, zagueiro provocou o Rubro-negro carioca após a eliminação na Copa do Brasil
Na noite dessa terça-feira (28), o Flamengo anunciou o zagueiro Léo Pereira como novo reforço para 2020. Nas redes sociais, a torcida rapidamente lembrou das provocações do defensor após o Athletico Paranaense eliminar o Rubro-negro carioca pela Copa do Brasil. No entanto, não foi só Léo Pereira que provocou o rival e pouco tempo depois jogo nele. O Torcedores.com relembra outros seis casos famosos para mostrar que o “futebol dá voltas”.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Relembre a provação de Léo Pereira imitando a comemoração de Gabigol
LUCAS LIMA
Quando jogava pelo Santos, Lucas Lima provocou o Palmeiras nas redes sociais diversas vezes. O meia, no entanto, anos depois, “pulou o muro”.
THIAGO NEVES
Thiago Neves é o novo camisa 10 do Grêmio. Porém, em 2017, o meia cutucou o tricolor. Após a semifinal da Copa do Brasil, onde o Cruzeiro eliminou o Grêmio nos pênaltis, Thiago mandou um “chupa Grêmio” na zona mista e irritou os torcedores rivais.
https://twitter.com/InterSb1909/status/900804736026279936
NEÍLTON
Em 2011, ainda aos 16 anos e na base do Santos, Neílton publicou no Twitter: “Assistindo ao jogo do lixo do São Paulo”. Cinco anos depois, o atacante foi anunciado pelo tricolor paulista e acabou tendo que pedir desculpas.
ROMÁRIO
O Baixinho é grande ídolo do Vasco, onde foi revelado. Porém, em 1995, retornou ao Brasil vindo do Barcelona para vestir a camisa do Flamengo. Na época, Romário provocou a torcida cruzmaltina ao pedir para levarem lenço ao Maracanã, pois iam chorar no clássico. Em uma das partidas, o atacante marcou e pediu silêncio aos vascaínos.
EDMUNDO
Quem também jogou nos rivais Flamengo e Vasco foi Edmundo. E provocou ambas as torcidas. Jogando pelo Rubro-negro, respondeu às provocações da torcida com um gesto obsceno. E, pelo cruzmaltino, ao marcar três gols no clássico, comemorou rebolando.
NETO
No Campeonato Paulista de 1989, Palmeiras e Corinthians abriram o returno jogando para 102 mil pessoas no Morumbi. Naquela ocasião, Neto vestia a camisa alviverde e abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo após cruzamento de Edu. Em sua entrevista após a partida, o então jovem meia provocou o Timão.
“A emoção é a torcida do Palmeiras vibrando de um lado e o silêncio deles do outro. Eu sempre faço gol contra eles”, disse Neto.
Sabe dor de corno?
Aquela que depois vc fica a vida inteira tentando mostrar que a atual e seu grabde amor e a ex nao presta?
Entao… vejam esse pequeno video.
(Detalhe pra camisa no final… pra mim, o modelo mais bonito da historia) pic.twitter.com/3BEC33bfjd— COST12 (@marcoscosti) September 9, 2019
LEIA MAIS
Rede Globo x TNT: veja como ficará a divisão de TV no Brasileirão 2020