Lenda do basquete, Kobe Bryant morre após queda de helicóptero
Queda aconteceu na manhã deste domingo, em Calabasas. Polícia confirma outras quatro vítimas fatais
Queda aconteceu na manhã deste domingo, em Calabasas. Polícia confirma outras quatro vítimas fatais
A lenda Kobe Bryant, que brilhou nas quadras da NBA, morreu em um acidente de helicóptero neste domingo (26), em Calabasas, na Califórnia. A polícia de Los Angeles confirmou a queda do helicóptero e outras quatro vítimas fatais, porém não divulgou suas identidades. Segundo o TMZ, primeiro a noticiar o acidente, uma das filhas do ex-jogador, Gianna Maria, de 13 anos, também estava no voo.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
BREAKING: Kobe Bryant died in a helicopter crash in Calabasas Sunday morning. Kobe was traveling with at least 3 other people in his private helicopter when it went down. Emergency personnel responded, but nobody on board survived. https://t.co/izOj2abWiz pic.twitter.com/pGCRkCFIZD
— TMZ (@TMZ) January 26, 2020
De acordo com testemunhas, o motor do helicóptero disparou antes da queda. Assim que o veículo atingiu o solo, houve uma explosão. A causa do acidente, no entanto, ainda não foi confirmada. A polícia de Los Angeles irá conceder uma coletiva de imprensa às 19h (horário de Brasília) para dar detalhes do ocorrido.
Kobe tinha 41 anos e foi um dos maiores jogadores da história do basquete. O astro foi draftado em 1996 e conquistou cinco títulos. Em 2000, 2001, 2002, 2009 e 2010. Além disso, foi eleito o MVP em duas finais. Ele deixa sua esposa Vanessa e outras três filhas: Natalia, Bianca e a recém-nascida Capri.
Kobe Bryant nasceu em 1978 e chegou à NBA 18 anos depois, em 1996. Durante seus 20 anos de carreira vestiu um único uniforme: o do Los Angeles Lakers. Desde sua chegada à Liga, foi All-Star 18 vezes e MVP em 2008. O astro eternizou os números 8 e 24.
Nesse sábado, o ex-jogador publicou nas redes sociais uma publicação parabenizando LeBron James, atualmente nos Lakers, por ultrapassa-lo e se tornar o terceiro maior cestinha da NBA.
LEIA MAIS
Rede Globo x TNT: veja como ficará a divisão de TV no Brasileirão 2020