Com o novo modelo no CBLoL, futuro do Circuito Desafiante fica comprometido
Na última terça-feira (21) a Riot Brasil confirmou que irá adotar o sistema de franquias para o CBLoL. As franquias deverão ser implementadas até 2021, mas os primeiros passos serão dados a partir desse ano. O formato irá seguir o exemplo de regiões como América do Norte, Turquia e China.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O novo modelo consiste em acordos fechados entre a Riot e as equipes brasileiras, para garantir sua participação na primeira divisão. Ainda não há informações sobre o valor das vagas e o tempo de duração dos acordos.
“Este modelo permite às organizações uma visão de longo prazo para empreender projetos de investimento e crescimento, que são necessários para que possamos dar os próximos passos. A liga também se beneficia de uma visão de longo prazo, pois podemos construir projetos mais arrojados, com prazo maior, assim como outras regiões que já passaram por esta experiência”, Informa a empresa em nota oficial.
O novo sistema indicaria o fim de times rebaixados do CBLoL para o Circuito Desafiante, segunda divisão do cenário de League of Legends no Brasil.
Questionado, o diretor de esports da Riot Brasil, Carlos Antunes, afirmou que ainda há espaço para campeonatos no cenário, como é o caso do NA Academy. Além disso, campeonatos independentes poderão surgir para cumprir a função do “Circuitão”, de formar novos talentos no League of Legends.
LEIA MAIS
Bandai Namco confirma legendas em português para Captain Tsubasa: Rise of New Champions
Em vídeo, Sony apresenta próximos lançamentos para PlayStation 4
Overwatch receberá o sistema de “Hero Ban” nas próximas semanas, aponta rumor