Equipe foi multada em 50 mil euros por conta do incidente em partida da Liga Europa
A Lazio emitiu uma carta nessa segunda-feira (20), onde pede uma indenização aos seus torcedores por conta dos incidentes ocorridos na partida contra o Rennes em outubro de 2019.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O duelo, que era válido pela Liga Europa, ficou marcado pelo comportamento da torcida do clube italiano, que fez saudações fascistas.
Por conta do incidente a UEFA multou a Lazio em 50 mil euros.
Diante desse ocorrido, o presidente do clube, Cláudio Lotito assinou uma carta que foi enviada a vários torcedores da Lazio informando que eles foram identificados no dia da partida através da câmeras de segurança instaladas no estádio Olímpico de Roma.
“Através dos vídeos dos organismos da UEFA e das investigações da polícia ficou claro que você foi responsável por gestos sancionáveis, pelos quais foi aberto um procedimento pelo Ministério Público de Roma”, consta na carta enviada pela Lazio.
Na mesma mensagem, Lotito pede também que o torcedor identificado entre em contato “para acordar uma forma de pagamento da indenização”, explicando em sequência que, caso não o façam, “o clube fará valer os seus direitos pela via legal”.
Além de ter que arcar com o pagamento da penalidade imposta à Lazio, os torcedores identificados também estão proibidos de assistir no estádio aos próximos três jogos da equipe no Campeonato Italiano.
LEIA MAIS
Van Dijk tem mais contribuições para gol que Mesut Özil desde janeiro de 2018
Mercado da bola: Portuguesa anuncia o zagueiro Alex Flávio
Barcelona: Em estreia de Quique Setién, clube bate dois recordes