Derrota para o Madureira foi segundo tropeço em duas rodadas do Glorioso
O time ‘reserva’ do Botafogo acabou tropeçando mais uma vez no Campeonato Carioca. Pela segunda rodada da competição, o Fogão perdeu para o Madureira por 2 a 0, na última partida antes da possível volta dos titulares.
Auxiliar fixo e técnico ‘interino’ do Glorioso, Bruno Lazaroni admitiu que as derrotas para Volta Redonda e Madureira causam uma certa preocupação no time para a sequência da temporada, mas refletiu sobre o fato de que o time que atuou nas duas partidas tem pouca experiência.
“Num time grande como o Botafogo, sim (causa preocupação). É uma equipe muito jovem. No início, criaram um nível de ansiedade tão grande que deixaram de fazer o que eles costuma fazer. Não gosto de analisar individualmente. Coletivamente fomos mal e a vitória do Madureira foi justa”, disse Lazaroni.
Agora, Alberto Valentim deve assumir o comando botafoguense na sequência da temporada, juntamente com os jogadores titulares. Agora, é tentar tirar a pressão dos jovens do time para que não sofram durante a sequência do ano.
“O Valentim vai tirar as conclusões dele, vamos conversar com a comissão para ver quem pode ser aproveitado ou não. Viver situações com esta nunca é bom, mas eles podem tirar lições e aprender para evoluir. Em se tratando de jovens, o ideal é que entrem aos poucos, num time mais bem formado. Em situações como esta, acaba ficando difícil para eles”, afirmou.
LEIA MAIS
Botafogo se lança ao mercado em busca de um camisa 10, mas esbarra em parte financeira
Botafogo: Carli revela papel de ‘tradutor’ de reforços vindos do exterior
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)