Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Esportes Olímpicos Queniano Lawrence Cherono busca bicampeonato na maratona de Boston em abril

Queniano Lawrence Cherono busca bicampeonato na maratona de Boston em abril

Vencedor de seis maratonas o velocista foi o homem mais rápido da corrida de 2019

Por Bárbara Ribeiro em 23/01/2020 18:29 - Atualizado há 3 anos

Reproduçõ/twitter

Vencedor de seis maratonas o velocista foi o homem mais rápido da corrida de 2019

O campeão da Maratona de Boston de 2019,  Lawrence Cherono  do Quênia está confirmado na edição 124ª edição da prova. A disputa acontece dia que 20 de abril. No ano passado, o velocista terminou a prova em 2h07min57seg. Além disso, foi vencedor no torneio de Chicago.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Criado em Baringo no Quênia Lawrence Cherono tem uma história de vida dura. Na cidade onde morava precisava caminhar cerca de 50 km até a escola. Em entrevista ao San Diego Tribute ele conta que sua família não tinha veículo próprio e no local não havia ônibus.  “Se você está atrasado, você corre”, disse Cherono.

Cherono é de uma família de nove irmãos e dois mais velhos correm profissionalmente. Um deles, Benson, foi terceiro colocado na Maratona de Boston em 2005. Agora ele é quem brilha nas pistas e coleciona vitórias em diversas maratonas, Amsterdã, Honolulu, Praga e Sevilha.

Atualmente, Lawrence Cherono está empatado com os etíopes Tamirat Tola e Asefa Mengstu como o 17ª maratonista mais rápida de todos os tempos, com base em sua corrida de 2:04:06 de Amsterdam. Com o resultado, ele estabeleceu um recorde do percurso.

Maratona de Boston 2020

Além do queniano outros três campeões anteriores de Boston foram confirmados na corrida.  Um deles é o bicampeão da prova e campeão mundial Lelisa Desisa. O velocista ficou em segundo lugar em Boston no ano passado e busca uma revanche diante de Lawrence Cherono. Outros nomes conhecidos são os de Yuki Kawauchi, vencedor de 2018, e Geoffrey Kirui campeão mundial e da prova em 2017.

A lista ainda conta com dez atletas masculinos que finalizaram maratonas abaixo de 2h07min.

Na disputa da elite feminina um dos nomes de destaque é o da  campeã e recordista etíope, Worknesh Degefa. A velocista finalizou a prova em 2h23min31s em 2019. Além dela, também irão competir na Maratona de Boston outras quatro vencedoras do torneio. São elas: Desiree Linden, campeã de 2018, a bicampeã mundial Edna Kiplagat, Caroline Rotich, que venceu em 2015 e Buzunesh Deba que estabeleceu o recorde do percurso feminino na maratona em 2014.

Leia mais:

No Golden score, penalidade garante à Daniel Cargnin o bronze no GP de Tel Aviv

Fisiculturista brasileiro conquista vaga para disputar o Arnold Classic

 

Exit mobile version